Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Canhoto que joga pela direita': jornalistas do Ceará elogiam Marinho, reforço do Cruzeiro

Para repórteres, meia-atacante tem qualidade técnica e pode render no clube celeste

postado em 29/06/2015 18:57 / atualizado em 29/06/2015 19:17

Cristian Alekson/Ceará SC/Divulgação
Um jogador canhoto que gosta de atuar pelo lado direito do ataque. Assim definiram jornalistas que acompanharam a trajetória do meia-atacante Marinho, de 25 anos, com a camisa do Ceará. Nesta segunda-feira, o Cruzeiro acertou a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 1,2 milhão. O contrato valerá por três temporadas.

Em 2015, Marinho disputou 27 partidas pelo Vovô e marcou nove gols, conquistando o título da Copa do Nordeste. Nas últimas seis apresentações (cinco na Série B e uma na Copa do Brasil), o jogador mandou cinco bolas na rede.

“Depois que o Ceará perdeu o Magno Alves, grande referência da equipe (foi para o Fluminense), e o Assisinho, que tinha feito um bom início de ano (machucou-se gravemente), o Marinho virou a grande esperança de gols do clube. O torcedor gostava muito dele em função da entrega em campo. É um atleta que sempre briga pela bola, uma espécie de válvula de escape. Gosta de jogar pelo lado direito e partir em velocidade”, afirma ao Superesportes o repórter André Almeida, do Jornal O Povo, de Fortaleza.

Marinho não será o camisa 10 tão aguardado pela torcida celeste. De acordo com Almeida, ele tende a brigar por espaço pelos lados do campo. “No Ceará há Uillian Correia e Ricardinho, jogadores de meio-campo que trabalham mais a bola. O Marinho não tem essa característica. È incisivo e parte para cima”, frisa o jornalista.

De maneira parecida observa Caio Costa, da TV Jangadeiro (afiliada da Rede Bandeirantes em Fortaleza). “É um jogador canhoto que joga pelo lado direito. Tem explosão muscular, arranca de maneira rápida e dribla muito bem”. Para o repórter, Marinho tem condições de brilhar com a camisa do Cruzeiro, desde que comissão técnica e torcedores tenham paciência.

“È preciso que o esquema seja favorável. No caso do Cruzeiro, que joga no 4-2-3-1, o Marinho pode ser o atleta do lado direito. O Silas mudou o esquema em função dele e acabou dando certo. Depois de um começo difícil, o Marinho virou o xodó da torcida ao marcar um gol contra o River-PI, na Copa do Nordeste. A partir dali, emplacou boas atuações”, acrescenta Costa.

Divulgação/Internacional
Comparado ao astro holandês Arjen Robben por Silas, técnico que comandou o Ceará de janeiro até a nona rodada da Série B, Marinho não enfrentou nenhum problema de lesão em 2015, diferentemente do ocorrido em 2014, quando defendeu o Náutico. O meia-atacante teve um ano complicado no clube pernambucano, com mais passagens no Departamento Médico do que nos gramados. Ao todo, foram seis lesões musculares e algumas dores que resultaram em idas e vindas ao DM. Das 62 partidas do Timbu na temporada, o velocista esteve em campo em 24 delas, marcando apenas dois gols (um no Pernambucano e outro na Série B).

Ao longo da carreira, Marinho também passou por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás e Ituano.

Mário Sérgio Santos Costa

Nascimento: 29/05/1990
Naturalidade: Penedo/AL
Altura: 1,69m

Clubes:
Fluminense/RJ (base)
Internacional/RS (5j)
Caxias/RS (5j)
Paraná/PR (7j, 2 gols)
Goiás/GO (19j)
Ituano/SP (11j, 1 gol)
Náutico/PE (24j, 2 gols)
Ceará/CE (27j, 9 gols)

Títulos:
Copa do Nordeste 2015 (Ceará)
Campeonato Gaúcho 2009/11 (Internacional)
Série B do Brasileiro (Goiás)