Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sob comando de Vanderlei Luxemburgo, De Arrascaeta terá novo posicionamento em campo

Treinador cruzeirense planeja utilizar meia uruguaio pelos lados do campo

postado em 30/06/2015 07:30 / atualizado em 30/06/2015 08:30

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Depois de criticar a responsabilidade depositada sobre De Arrascaeta no Cruzeiro
, o técnico Vanderlei Luxemburgo já planeja como utilizá-lo em campo nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do novo treinador, o meia uruguaio atuará em uma nova faixa do gramado.

Se atuava centralizado enquanto Marcelo Oliveira era o treinador cruzeirense, De Arrascaeta agora jogará pelos lados. Luxemburgo aprovou a participação do uruguaio atuando dessa forma na derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no estádio Couto Pereira.

"O De Arrascaeta, observando, vou ter que trabalhar bastante. Jogando por dentro, ele tem muita gente próxima. Por fora, ele consegue clarear a jogada. Tem que ter um trabalho com ele para tirar o máximo dele. Nas duas jogadas mais importantes nossas (contra o Coritiba), ele driblou e colocou para o 'Willian do bigode' em condições. Na segunda (jogada) então, jogando pelo lado, ele colocou o 'Bigode' na cara do gol. Ele precisa ter esse espaço", analisou Vanderlei Luxemburgo.

Contra o Coritiba, De Arrascaeta começaria no banco de reservas. Porém, Marquinhos não pôde jogar por causa de uma virose, o que levou Luxemburgo a escalar o uruguaio desde o início.

Em treinamento na última sexta-feira, o treinador testou De Arrascaeta pelo lado esquerdo, enquanto Marquinhos permaneceu centralizado, com Willian pela direita. Aquela foi a primeira atividade do camisa 10 sob o comando de Luxemburgo, uma vez que ele defendia a Seleção Uruguaia na Copa América quando houve a mudança de treinadores no Cruzeiro.

Nesta quarta-feira, a Raposa enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo poderá contar com a volta de Marquinhos, mas pode ter o desfalque de Willian, que se queixou de dores no joelho esquerdo na derrota para o Coritiba. Em treinamento nesta terça-feira, o treinador definirá a formação do time e se De Arrascaeta seguirá entre os titulares.

Tags: arrascaeta luxemburgo cruzeiro