Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com dor suportável, Charles comemora recuperação de lesão antes do tempo previsto

Volante viajou para Porto Alegre e deve enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira

postado em 30/06/2015 11:20

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Sem Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Eurico, que se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa do Pan-Americano, Vanderlei Luxemburgo teria apenas Willians e Bruno Edgar disponíveis para o jogo contra o Grêmio, na Arena, nesta quarta-feira, às 22h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a recuperação antes do tempo previsto de Charles aumenta o leque de opções do treinador para o confronto.

Charles lesionou a coxa direita em um treino na última quarta-feira. Mesmo com dores, o volante voltou a treinar e já viajou para Porto Alegre para se juntar ao elenco celeste. Titular nos quatro primeiros jogos de Luxemburgo no Cruzeiro, o jogador comemorou o retorno aos treinamentos.

“Primeiramente, estou muito feliz. Treinei contra o time Juvenil e me senti super bem. Lógico que sempre há uma dorzinha ou outra, mas isso é o de menos. Nós, que somos jogadores, convivemos direto com as dores, então acho que é uma dor suportável e ficarei à disposição do treinador para este jogo”, disse Charles, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O volante exaltou o elenco celeste e todos os jogadores da posição e espera contribuir com a equipe na partida desta quarta-feira. “O Cruzeiro está muito bem servido de volantes. O Henrique, infelizmente, tomou o terceiro cartão amarelo e o Eurico foi para a Seleção com muito mérito. Além do Willians, o Bruno Edgar também viajou com o time e pode nos ajudar. Eu vinha jogando e sofri essa lesão, mas agora estou novamente à disposição. Recuperei rápido, antes do previsto, e espero poder contribuir da melhor maneira possível”, completou.

Charles sabe das dificuldades de enfrentar o Grêmio em Porto Alegre e espera que o Cruzeiro volte a vencer na competição. “A gente sabe que enfrentar o Grêmio lá é muito difícil. O Campeonato Brasileiro em si é muito complicado, não tem jogo fácil. Nós não temos que ficar escolhendo adversário. Sabemos que o time deles é bem armado e qualificado, mas quem quer algo a mais na competição precisa superar tudo isso para buscar os três pontos”, concluiu.

Tags: cruzeiro gremiors seriea charles