Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Hora de fazer as pazes com a vitória

Após duas derrotas, Cruzeiro visita Grêmio com a missão de ganhar para subir na classificação e evitar pior sequência no ano. Robinho deixa Santos sem revelar destino

postado em 01/07/2015 11:00 / atualizado em 01/07/2015 08:56

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Derrotado por Chapecoense e Coritiba, o Cruzeiro encara o Grêmio hoje, às 22h, em Porto Alegre, buscando evitar sua pior sequência na temporada. A última vez em que sofreu três derrotas seguidas foi em outubro do ano passado, quando caiu diante de Corinthians e Flamengo, também pelo Campeonato Brasileiro, e ABC-RN, resultado que não o impediu de avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Se não voltar a ganhar hoje, a Raposa corre o risco de ver a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. Por isso, a ordem é buscar o triunfo, ainda que a partida seja fora de casa e contra uma equipe que vem de três vitórias consecutivas.

O torcedor celeste também ficará atento ao que ocorre em São Paulo. É de lá que virá a resposta à proposta feita pela diretoria para ter o atacante Robinho, cujo contrato com o Santos venceu ontem e não foi renovado. Tanto o presidente do clube paulista, Modesto Roma Júnior, quanto o jogador gravaram vídeos confirmando a saída dele do Peixe – o dirigente alega não ter como concorrer com clubes do exterior, que teriam feito oferta irrecusável.

Mesmo assim, o Cruzeiro continua esperançoso de contar com o atacante, embora esteja de olho também em outros nomes, inclusive de fora do Brasil. A intenção é dar o tiro certo, contratando um jogador que chegue para resolver o problema de criatividade da equipe. Até lá, a meta é manter o time minimamente competitivo no Brasileiro. “Temos de voltar a vencer o mais rápido possível, mesmo sabendo que é muito difícil jogar contra o Grêmio”, afirma o atacante Leandro Damião, com a experiência de quem atuou cinco anos no Internacional.

Damião demonstra muita confiança em um bom resultado na Arena do Grêmio: “Se jogarmos o mesmo futebol apresentado nas três vitórias seguidas antes das duas últimas derrotas podemos sair com os três pontos”.

Como o Cruzeiro, o atacante não balança a rede desde 13 de junho, quando o time fez 3 a 1 no Vasco, em São Januário. Ele não vê a hora de voltar a marcar, especialmente em um jogo contra um velho rival. “Sempre dei sorte nos clássicos gaúchos quando defendia o Inter”, comenta Damião, que fez cinco gols contra o tricolor gaúcho e que espera marcar mais hoje, pelo Cruzeiro.

MISTÉRIO Se Leandro Damião está garantido esta noite, há dúvidas em quase todos os outros setores. Na zaga, Bruno Rodrigo, livre de suspensão, pode voltar, com Paulo André indo para a reserva. Já na lateral esquerda, Fabrício (também ex-Inter), recuperado de contusão, pode retornar, saindo Pará. No meio, no lugar de Henrique, suspenso, deve entrar o volante Charles, ainda que Bruno Edgar também esteja no páreo. Na armação, há cinco jogadores brigando por três vagas: Allano, De Arrascaeta, Marcos Vinícius, Marquinhos e Willian.

Ontem à tarde, no CT do Internacional, Luxemburgo permitiu que os atletas fizessem recreativo na primeira parte, comandando treino técnico na segunda. De Arrascaeta, Leandro Damião, Manoel, Mayke, Willian e Willians foram poupados dessa metade final.


Grêmio x Cruzeiro

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Pedro Rocha; Douglas e Luan. Técnico: Roger Machado

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo (Paulo André) e Pará (Fabrício); Willians, Charles, Marquinhos (Marcos Vinícius), De Arrascaeta (Allano) e Willian; Leandro Damião. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Arena Grêmio
Horário: 22h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
TV: Globo e pay-per-view


CONFRONTOS

CRUZEIRO X GRÊMIO

Geral (63 jogos)
29 Vitórias 18
16 Empates 16
86 Gols 64

Brasileiros (47 jogos)
21 Vitórias 14
12 Empates 12
64 Gols 50