Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adversário do Cruzeiro, Grêmio se transformou com a chegada de Roger ao comando da equipe

Treinador alterou taticamente o time, além de deixar o clima mais leve

postado em 01/07/2015 10:09 / atualizado em 01/07/2015 10:21

DIVULGAÇÃO / GRÊMIO
As mudanças de treinador no decorrer da temporada, tão usuais no futebol brasileiro, não costumam surtir efeitos capazes de mudar significativamente o rumo de uma equipe. O caso de Roger, no Grêmio, pode se confirmar como exceção a essa regra. A partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena, será importante para confirmar a boa fase da equipe gaúcha, que não tinha tantas perspectivas no torneio e agora sonha com voos mais altos.

Desde que assumiu o comando do Tricolor Gaúcho, em 26 de maio, Roger foi o responsável por uma transformação no clube, que ainda convive com graves problemas financeiros. O treinador alterou taticamente a equipe, além de deixar o clima mais leve.

O repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Gaúcha, explica o novo momento dos gaúchos com a chegada de Roger. “Quando ele (Roger) assumiu, o que a gente conseguiu perceber, até nos treinos, é que o grupo ficou mais leve, mais solto. Os próprios jogadores admitem isso, eles estão mais leves. A cobrança do Felipão era muito forte, principalmente em cima dos garotos”, observa.

Felipão não conseguiu montar uma equipe competitiva, acumulou maus resultados e deixou o comando. Roger foi uma aposta do presidente Romildo Bolzan Júnior. Sem tantas opções no mercado, o dirigente resolveu oferecer uma oportunidade ao ex-ídolo do clube, que vinha realizando bons trabalhos em clubes do interior gaúcho.

Uma das marcas de Roger neste novo Grêmio é a ausência de centroavante. “Felipão sempre jogou com um centroavante, era o Brian Rodríguez. O Roger sacou essa referência na frente e colocou o Pedro Rocha. O Grêmio ganhou em movimentação. É um time que joga de forma mais intensa, que busca o gol, joga com mais velocidade”.

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o Grêmio deve ir a campo com Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. A Arena deve receber um bom público: “É partida para 30 mil pessoas. O torcedor ficou entusiasmado com essa sequência positiva do Grêmio, que vem de três vitórias”.

É consenso entre os torcedores que o futebol de todos os jogadores cresceu com o novo treinador. Destacam-se o atacante Luan e o meia Giuliano. O armador é, inclusive, o artilheiro da equipe no torneio, com três gols.

“Acredito que o Luan seja o principal destaque. Ele não estava tão bem com o Felipão por diversos motivos, mas principalmente pelo esquema. Agora, tornou-se o melhor jogador do Grêmio e tirou uma sobrecarga do Giuliano, que estava muito pressionado”, afirmou Pfeiffer.

Tags: adversário cruzeiro grêmio transformou chegada roger comando