Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho agradece propostas do Brasil e interesse do Cruzeiro, mas confirma que jogará no exterior

Jogador descartou atuar em outra equipe brasileira que não o Santos neste momento

postado em 01/07/2015 15:50 / atualizado em 01/07/2015 17:35

Rafael Ribeiro / CBF
De férias em Santos, depois da eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, Robinho descartou a possibilidade de defender o Cruzeiro ou outro clube brasileiro neste momento. Em entrevista ao canal fechado SporTV, nesta quarta-feira, o meia-atacante citou Luxemburgo, elogiou o treinador celeste, mas admitiu que seu destino deve ser fora do país.

“Respeito as propostas do Brasil, mas acho difícil jogar em outro time agora no Brasil que não seja o Santos. Respeito as propostas, Luxemburgo é um excelente treinador, tive a felicidade de trabalhar com ele, mas enfim, estou pensando em sair fora do Brasil. Agora vou descansar e decidir para onde eu vou”, disse.

Robinho ainda deu razão à diretoria do Santos, que optou por não renovar seu contrato. De acordo com o jogador da Seleção Brasileira, seria uma loucura alcançar o valor de outras propostas para ampliar seu vínculo. Na semana passada, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, disse que a proposta do Cruzeiro superava qualquer oferta do mercado nacional.

“O Santos está certo de não fazer loucuras, não cometer os mesmos erros que a diretoria anterior cometeu. E eu tenho direito de escolher o meu futuro e o que é melhor para minha família. Agora descansar esse tempo que vou ter até decidir meu futuro”, pontuou.

Por fim, Robinho analisou as propostas e disse que ainda não definiu seu futuro. O meia-atacante desconversou sobre a proposta da China, da qual o Cruzeiro se referiu como única impossível de ser superada, e exaltou a chance de escolher o local onde jogará.

“Eu tive outras propostas também, estou estudando ainda. Tem muita gente falando de China, mas não tem nada certo com ninguém. Graças a Deus tenho propostas de alguns clubes e agora vou estudar as possibilidades. Espero também que eu possa ver o nascimento da minha filha, que é daqui a pouco, e ver onde vou jogar”, finalizou.

Tags: mercado negociação mercado robinho selefut santossp cruzeiro