Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Faltas violentas, reclamação e ofensa ao árbitro: Willians tem oito cartões em sete partidas

Volante do Cruzeiro é o jogador mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro

postado em 02/07/2015 16:40 / atualizado em 02/07/2015 16:40

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

“Não sou florzinha para deixar o cara passar e fazer o gol”. Foi assim que, durante uma entrevista coletiva na Toca da Raposa II, Willians se defendeu após cumprir a segunda suspensão no Campeonato Brasileiro. Agora, o camisa 5 volta a estar pendurado.

Os números estão contra Willians. O jogador é o mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro, com oito cartões em sete partidas. Foram sete amarelos e um vermelho. Somente no clássico contra o Atlético, no Independência, o volante passou ileso, assim como todos os outros atletas que entraram em campo.

Willians desfalcou o Cruzeiro em três das dez partidas da equipe no Brasileirão. O jogador não atuou contra a Ponte Preta, quando todos os titulares foram poupados pelo técnico Marcelo Oliveira, e contra Flamengo e Chapecoense, por suspensão.

No confronto contra o Figueirense, Willians entrou em campo pendurado com dois amarelos. O jogador foi advertido no primeiro tempo com um cartão e estaria suspenso para a partida seguinte. Mas, por ter sido expulso na etapa final (levando o segundo amarelo do banco de reservas), teve o primeiro anulado e, assim, seguiu pendurado para as rodadas seguintes.

Na súmula do jogo entre Figueirense e Cruzeiro, o árbitro Elmo Alves Resende da Cunha relatou ofensas e xingamentos contra o arbitragem. Expulso no banco, o volante alegou, posteriormente, que apenas riu de um comentário do atacante Willian sobre a falta de cartões amarelos para o time de Santa Catarina.

Além das ofensas em Florianópolis, as súmulas do Brasileirão indicam que Willians já foi advertido cinco vezes por parar os adversários com faltas, além de ter recebido um amarelo por se dirigir ao árbitro com dedo em riste.

Por causa do cartão amarelo levado por reclamação na partida contra o Grêmio, nessa quarta-feira, Willians está novamente pendurado. Se levar mais um contra o Atlético-PR, sábado, no Mineirão, desfalcará o Cruzeiro no duelo com o Fluminense, na próxima semana, no Maracanã.

Confira as partidas de Willians no Brasileirão, os cartões e as justificativas dos árbitros:

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – árbitro Anderson Daronco (RS)
Cartão amarelo aos 13 minutos do segundo tempo
Motivo: “Calçar adversário impedindo ataque promissor”

Santos 1 x 0 Cruzeiro – árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Cartão amarelo aos 19 minutos do segundo tempo
Motivo: “Por trancar o adversário impedindo um ataque promissor”

Figueirense 2 x 1 Cruzeiro – árbitro Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo aos 10 minutos do primeiro tempo
Motivo: “Calçar adversário de forma temerária”

Segundo cartão amarelo aos 25 minutos do segundo tempo
Descrição: “Expulsei o referido atleta do seu banco de suplentes, em decorrência de uma segunda advertência por ter reclamado com o quarto árbitro com as seguintes palavras, vocês não dão cartão para eles, só tem para o Cruzeiro, em ato contínuo dirigindo se ao seu vestiário o mesmo continuou a fala, vocês são todos ladrões, filhos da p... essa federação de merda, tem que apanhar. Palavras estas relatadas pelo quarto árbitro e pelo árbitro assistente número 1. Informo vos que o referido atleta encontrava-se no seu banco de suplentes devido sua substituição”

Atlético 1 x 3 Cruzeiro – árbitro Marcelo de Lima Henrique (PE)
Não houve cartões amarelos na partida

Vasco 1 x 3 Cruzeiro – árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartão amarelo aos 11 minutos do segundo tempo
Motivo: “Calçar o adversário de forma temerária”

Coritiba 1 x 0 Cruzeiro – árbitro Raphael Claus (SP)
Cartão amarelo aos 43 minutos do segundo tempo
Motivo: “Atingir o adversário com o braço de maneira temerária”

Grêmio 1 x 0 Cruzeiro - árbitro Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Cartão amarelo aos 10 minutos do segundo tempo
Motivo: “Por reclamação contra a arbitragem. Veio em minha direção com dedo em riste”

Tags: cruzeiro seriea willians indisciplinado cartão amarelo cartão vermelho