Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com multa rescisória de R$3 milhões, volante admite interesse do Cruzeiro e ligação de Luxa

Uillian Correia, 25, é jogador do Ceará e pretendido pelo técnico desde o Flamengo

postado em 04/07/2015 13:26 / atualizado em 04/07/2015 13:28

Divulgação/Ceará
Sem sucesso nas negociações pelo tão sonhado meia-armador, o Cruzeiro segue mirando outras peças e volta suas atenções para o mercado interno de transferências. Mais precisamente nas séries inferiores do Campeonato Brasileiro. Depois de contratar Caíque Valdívia, do ASA, e acertar vínculo de três anos com o atacante Marinho, ex-Ceará, a diretoria celeste mira o volante Uillian Correia, antigo xodó de Vanderlei Luxemburgo.

Nessa sexta-feira, o próprio jogador admitiu, em entrevista coletiva, o interesse do Cruzeiro. Segundo Uillian, o treinador cruzeirense tem ligado constantemente para sondar sua situação com o Ceará.

“Sou de falar mesmo, independente da situação, boa ou ruim, eu falo mesmo. Não tenho rabo preso com ninguém. A negociação simplesmente é de um treinador (Luxemburgo) que tem me ligado, que sempre me procura. Mas a minha cabeça está no Ceará, tenho contrato até 2017, minha cabeça está focada aqui. Eles pagando a multa rescisória, é outra história”, disse o volante, que exaltou o comandante do Cruzeiro.

“Fico muito feliz, independente de você está na zona de rebaixamento, o cara (Vanderlei Luxemburgo) reconhecer o seu trabalho em um grande clube que é o Ceará. É um treinador de expressão, treinou grandes clubes, Seleção e Real Madrid. Só dirigiu os galáticos. É um treinador que todo mundo quer trabalhar, mas como falei, isso deixo para a diretoria resolver. Minha cabeça está focada no Ceará e na terça-feira diante do Botafogo”, garantiu.

Procurado pelo Superesportes antes da entrevista reveladora de Uillian, o vice-presidente de futebol do Ceará, Robson de Castro, desconversou sobre a negociação e negou a existência de uma proposta. Neste sábado, ele não atendeu a reportagem. Apesar da boa relação entre os clubes, o Vozão só deverá liberar o volante com o pagamento da multa rescisória, estipulada em R$3 milhões, conforme revelou o próprio Uillian. O jogador deixou a decisão nas mãos da diretoria alvinegra.

“Eu sou muito tranquilo nessa questão. Quando acertei com o Ceará eu tinha várias opções no mercado, pelo que fiz ano passado (no Sampaio Corrêa). Como eu friso, quando cheguei no aeroporto, que já estava assinado com o Ceará, ele (Luxemburgo) me liga para ir ao Flamengo. Mas, como falei, sou um cara de palavra, tenho compromisso no futebol e só se o Evandro ou a diretoria permitir que eu saia. Da outra forma, minha cabeça está focada e o pensamento é no Ceará no acesso”, finalizou Uillian.

Substituto de Lucas Silva?

Desde que perdeu Lucas Silva para o Real Madrid, no início da temporada, o Cruzeiro sofre com a saída de bola da equipe e a qualidade na ligação entre a zaga e o meio de campo. Jornalistas que acompanham o dia a dia do Ceará, ouvidos pela reportagem, ressaltaram que Uilliam tem características parecidas com o ex-volante do Cruzeiro. É um jogador que sai com qualidade para o jogo, marca e chega muito à frente.

Perguntado durante a apresentação do atacante Marinho, nessa sexta-feira, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, negou o interesse na contratação de Uilliam. “Tem muita especulação, vários nomes são colocados, mais conhecidos e menos conhecidos, mas o que a gente trabalha não tem nada a ver com isso”, disse o dirigente.

Neste sábado, mesmo depois da afirmação do jogador, o supervisor de futebol do clube celeste, Benecy Queiroz, voltou a negar qualquer tratativa pelo jogador.

Tags: ceara serieb seriea cruzeiro mercado luxemburgo contratação