Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé treina com bola e Alisson em fim de recuperação: panoramas dos lesionados

Aos poucos, peças importantes estão encorpando o elenco do técnico Luxemburgo

postado em 05/07/2015 17:37 / atualizado em 05/07/2015 19:32

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro sofreu com desfalques por lesão nesta temporada. Alguns jogadores importantes não ficaram à disposição e enfraqueceram o time em momentos decisivos. Aos poucos, contudo, peças de valor estão encorpando o elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O meia Gabriel Xavier, o volante Willian Farias e o atacante Neilton deixaram o departamento médico e já iniciaram preparação física para voltarem a treinar com bola, na última semana.

“Devo ter o Gabriel Xavier, que está voltando de lesão”, disse Luxemburgo, após o jogo contra o Furacão. O meia pode ser opção para a partida do Cruzeiro contra o Fluminense, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

Por sua vez, o zagueiro Bruno Rodrigo, que deixou a partida contra o Atlético-PR, nesse sábado, com entorse no joelho esquerdo, não preocupa. “Não tem preocupação. Se não sentir dores neste fim de semana, deve participar das atividades normalmente na segunda-feira”, disse o médico Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao Superesportes.

O meia-atacante Alisson, que não joga desde a vitória no clássico contra o Atlético, já começou a fazer as atividades funcionais com bola. “Tem evoluído bem, a lesão já está cicatrizada. Agora está equilibrando a musculatura”, disse Freire Júnior.

Outro que deve demorar um pouco mais a voltar é o zagueiro Dedé. O defensor já realizou um trabalho com bola (assista ao vídeo no fim da página), em campo, nesse sábado. Ele ainda passará por todo processo de transição entre o departamento médico e a preparação física.

Os lesionados do Cruzeiro:
Bruno Rodrigo: Saiu ainda no 1º tempo na partida contra o Atlético-PR, mas não preocupa
Dedé: Recupera-se de lesão no joelho. Volta a campo neste segundo semestre
Júlio Baptista: Recupera-se de lesão no joelho. Não deve mais jogar pelo clube
Alisson: Recupera-se de lesão muscular
Judivan: Com ruptura do ligamento do joelho, volta a campo apenas em 2016

Tags: dedé alisson recuperação panorama recuperações cruzeiro