Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alvo de duros protestos do Cruzeiro no Mineiro, Héber Roberto Lopes apitará jogo contra Flu

Árbitro tem histórico de arbitragens polêmicas em jogos do Cruzeiro

postado em 06/07/2015 19:24 / atualizado em 06/07/2015 19:33

AFP PHOTO
Alvo de protestos da diretoria do Cruzeiro por atuação polêmica no clássico de volta da semifinal do Campeonato Mineiro deste ano, contra o Atlético, o árbitro Héber Roberto Lopes, filiado à Federação Catarinense de Futebol, voltará a apitar partida do clube celeste nesta quinta-feira, às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, o árbitro não expulsou o zagueiro Edcarlos, do Atlético, no fim do segundo tempo, depois de um chute do defensor no rosto do atacante Leandro Damião. No lance seguinte, a equipe alvinegra marcou o gol da vitória por 2 a 1, que sacramentou sua classificação à final do Estadual. A comissão técnica do Cruzeiro reclamou com veemência ainda durante a partida. Todo o banco celeste se exaltou, assim como os jogadores em campo.

Então técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira disse que Héber interferiu diretamente na derrota cruzeirense. “Foi decisivo (o árbitro ao não expulsar Edcarlos). Inclusive, o árbitro reserva falou que iria falar com ele sobre o lance. Deveria ser marcada a falta e ter expulsado o zagueiro. Se o zagueiro sai, Levir teria que recompor e talvez o ataque não tivesse tanta liberdade no lance do último gol. E mais uma vez o Cruzeiro foi prejudicado por esse árbitro”, reclamou.

Histórico de polêmicas

Heber já havia tido arbitragens contestadas pelos cruzeirenses em outras temporadas. Em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2014, e vencido pelo Atlético por 2 a 1, ele foi criticado por não marcar um pênalti que teria sido cometido por Otamendi, na época zagueiro do Galo. No mesmo jogo, a auxiliar Fernanda Colombo errou em marcação de impedimento do meio-atacante Alisson, o que gerou duro protesto do diretor Alexandre Mattos, hoje no Palmeiras.

Em 2010, após empatar por 2 a 2 com o Botafogo pelo Brasileirão, o Cruzeiro chegou a pedir o veto do árbitro, se queixando da não marcação de um pênalti quando o clube vencia a partida por 2 a 1. Na época, Valdir Barbosa relatou o histórico negativo de Héber com o Cruzeiro. “Ele já teve problemas em 2005, o histórico dele conosco é negativo, ficou afastado algum tempo sem apitar jogos do Cruzeiro, e agora está voltando e cometendo erros crassos em nossos jogos. Isso, infelizmente, não se pode permitir num jogo de futebol”, acrescentou.

Cruzeiro evita ataques a Heber

Procurado pelo Superesportes nesta segunda-feira, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, disse que a norma no Cruzeiro é só reclamar de um árbitro caso haja algum equívoco na partida. “Qualquer juiz que prejudicar o clube, nós faremos um expediente ao Sérgio, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, e eles tomam as providências que acharem cabíveis. Não fazemos nenhuma menção, porque nem temos esse poder”, disse.

Tags: cruzeiro seriea fluminenserj brasileiro arbitragem apito Héber Roberto Lopes