Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Concorrência cada vez maior

Grupo do Cruzeiro começa a ficar encorpado, e Luxemburgo passa a ter mais opções para escalar time com a volta de quem estava na Copa América ou em tratamento

postado em 07/07/2015 11:00 / atualizado em 07/07/2015 08:54

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Aos poucos, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganha mais opções para armar o Cruzeiro para a sequência do Campeonato Brasileiro. Para o jogo com o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã, pela 12ª rodada, além das voltas dos atacantes Leandro Damião e Willian, livres de suspensão, o treinador pode ter o retorno do lateral-esquerdo Mena, campeão da Copa América com o Chile no sábado, além de já vislumbrar o retorno do armador Gabriel Xavier, recuperado de contusão na coxa esquerda e que trabalha para se recondicionar fisicamente.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, sábado, no Mineirão, ele já pôde contar com o atacante Marinho, contratado na semana passada. “Começamos a ter mais jogadores à disposição, e isso ajuda”, afirma Luxemburgo.

Isso também aumenta a concorrência entre os jogadores. Na lateral esquerda, por exemplo, o comandante ainda conta com Fabrício, titular nos dois últimos jogos, e Pará. Já no meio campo, Marcos Vinícius vai ganhando espaço, depois de se recuperar de contusão muscular, enquanto De Arrascaeta voltou da Seleção Uruguaia e já reapareceu como titular.

“Nosso grupo vai ficando cada vez mais forte com a volta de jogadores como Gabriel Xavier e Mena. Como diz o Luxemburgo, quem se escala é o próprio jogador. Cada um vai tentar fazer o melhor para conquistar um lugar na equipe ou se manter nela”, destaque Marcos Vinícius.

O armador vive a expectativa de mais uma vez ser titular diante do Fluminense, o que considera importante para sua carreira: “Aproveitei o tempo que fiquei parado para aprimorar a forma física, pois queria estar bem preparado quando a chance surgisse. E com a sequência vou ganhando ritmo de jogo. Espero continuar ajudando o Cruzeiro”.

Para se manter no time, o jogador depende do desempenho e da decisão de Luxemburgo. No jogo passado, o treinador preferiu atuar sem um atacante de referência na área, dando chances a jogadores de mais mobilidade, como Joel, Marquinhos e o próprio Marcos Vinícius, o que deu certo. Com a volta de Leandro Damião, porém, Luxemburgo pode retornar ao esquema anterior.

Na lateral esquerda, há três brigando pela vaga. Nada que intimide Fabrício, que encara a concorrência com naturalidade. “O importante é que quem for escolhido dê o melhor pelas cores do Cruzeiro. Aqui a gente não pode bobear, não pode entrar meia-boca, ou perde a vaga”, diz o camisa 6.

O jogador conta que a disputa pela condição de titular não é novidade para ele. “Já passei por isso quando cheguei ao Internacional. Tive de lutar muito para jogar, havia a concorrência do Kléber, e consegui.”

SEM CONTUSÃO
Exame feito ontem no zagueiro Bruno Rodrigo não detectou lesão no joelho esquerdo. Ele continua em tratamento da entorse e é dúvida para enfrentar o Fluminense. Se for vetado, Paulo André deverá ser escalado. O time deve ser definido amanhã, quando haverá o último treino em Belo Horizonte. À tarde, a delegação segue para o Rio.

ENTROSADO
O atacante Marinho não tem nem uma semana de Cruzeiro, mas mostra estar bem entrosado com os novos companheiros, tanto dentro quanto fora de campo. Ele já ganhou até apelido do lateral-esquerdo Fabrício, que o chama de Marinho Doido. “Jogamos juntos no Inter. Ele é gente boa demais, além de ser bom jogador. No sábado entrou bem, foi para cima”, afirmou Fabrício.

TRANQUILIDADE
Os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram ontem à tarde, depois do domingo de folga. Quem foi titular ficou no trabalho regenerativo. Já os demais foram para o campo participar de atividade técnica. Entre eles, o atacante Vinícius Araújo, que retornou ao clube na semana passada. Sua reestreia, porém, deverá demorar um pouco mais, pois ele estava de férias e precisa melhorar o condicionamento físico.

Tags: seriea cruzeiro