Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta goleiro ao Estoril, de Portugal

Georgemy viaja nesta terça-feira para fazer os exames médicos e assinar contrato

postado em 13/07/2015 11:39 / atualizado em 13/07/2015 12:02

Washington Alves/VIPCOMM
O Cruzeiro acertou a transferência do goleiro Georgemy, de 19 anos, para o Estoril, de Portugal. O arqueiro, vice-campeão do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, na Nova Zelândia, em junho deste ano, foi emprestado por uma temporada ao clube europeu. Georgemy viaja nesta terça-feira para fazer os exames médicos e assinar contrato.

O goleiro comemorou a chance de jogar no futebol europeu. “Estou muito feliz com esta oportunidade que apareceu na minha carreira. Isso com certeza vai me dar experiência de vida pessoal e profissional, jogando em uma liga conceituada, para que eu possa crescer ainda mais dentro da minha carreira. Quando eu retornar para o Cruzeiro, certamente estarei mais preparado para disputar posição no elenco profissional”, afirmou Georgemy.

O objetivo do empréstimo é dar experiência ao jovem. Como não há chance de atuar na equipe profissional em 2015 e sequer em 2016, já que o plantel está inchado de goleiros (Fábio, Rafael, Elisson, Alan e Dalberson), a transferência é bem vista por todas as partes.

“O Georgemy é um goleiro novo e com muito potencial, tanto que esteve em várias convocações da base da seleção brasileira. Mas, como ele ainda tem idade para integrar a equipe sub-20 e o grupo principal do Cruzeiro tem quatro goleiros, apareceu esta oportunidade no mercado. Entendemos que essa temporada em Portugal será muito importante para que ele possa retornar com mais experiência e dispute a vaga da camisa 1 no clube em breve”, frisou o empresário, Luciano Brustolini.

Tags: cruzeiro empresta goleiro estoril portugal