Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro vende atacante Leo Bonatini ao Estoril

Negociação entre clube celeste e Traffic foi concluída nesse fim de semana

postado em 13/07/2015 13:41 / atualizado em 13/07/2015 16:58

Reprodução Facebook

Emprestado ao Estoril, de Portugal, o goleiro Georgemy terá a companhia de outra revelação das categorias de base do Cruzeiro em seu novo clube. Nesse fim de semana, a diretoria cruzeirense concluiu a venda do atacante Leo Bonatini à Traffic, responsável por administrar o time português.

“A negociação foi concluída durante o fim de semana. A partir de agora, ele é jogador do Estoril”, confirmou o diretor da Traffic, Frederico Pena, em entrevista ao Superesportes.

Inicialmente, a proposta feita pela Traffic foi de R$ 1 milhão pelos 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao Cruzeiro. Os valores pagos ao clube celeste não foram confirmados pela empresa de marketing esportivo.

Na última semana, Bonatini retornou à Toca da Raposa depois de ter sido emprestado justamente ao Estoril. A Traffic não exerceu o direito de compra do atacante até o dia 30 de maio, prazo estipulado em contrato. A empresa alegou que problemas internos impediram a conclusão do acerto com o Cruzeiro, o que acabou acontecendo apenas nesse fim de semana.

Se permanecesse no Cruzeiro, Leo Bonatini não seria aproveitado no elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. Na última semana, o supervisor de futebol Benecy Queiroz informou que o atacante passaria a treinar com os demais afastados na Toca da Raposa II.

Em 2013, Leo Bonatini foi reintegrado ao Cruzeiro após uma experiência frustrada na Juventus, da Itália. Tão logo voltou à Toca da Raposa, foi emprestado ao Goiás. Pouco aproveitado na equipe esmeraldina, retornou ao clube celeste em agosto de 2014 para treinar com a equipe de juniores. Com idade “estourada”, o atleta não poderia disputar a Copa São Paulo deste ano e, por isso, acabou cedido ao Estoril.

Tags: cruzeiro estoril traffic bonatini