Cruzeiro
None

CRUZEIRO

A volta dos que não foram

Um dia antes da chegada prevista do novo diretor de futebol, Raposa acerta permanência de Júlio Baptista. Marquinhos não vai mais para os Emirados e também continua na Toca

postado em 23/07/2015 11:00

EM DA PRESS
Nove dias antes do vencimento de seu contrato, Júlio Baptista acertou ontem a permanência no Cruzeiro até 31 de dezembro. Recuperando-se de cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro, o armador aceitou reduzir os salários para prolongar o contrato. A expectativa no clube é que o jogador, de 33 anos, esteja novamente em condições de atuar em agosto. Ele disputou 60 partidas e marcou 17 gols desde que chegou à Toca da Raposa, há dois anos.

Outro que continuará no clube é Marquinhos. O Cruzeiro recusou proposta do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de 10 meses do atacante, que também preferia ficar no Brasil, por causa do estado de saúde do pai, no Sul da Bahia. Por causa da negociação, o jogador não foi relacionado para a partida contra o Avaí, no domingo. Ele volta a ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo, para enfrentar o São Paulo domingo, às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Cruzeiro optou pela minha permanência e agora só tenho de trabalhar e procurar conquistar o meu espaço para poder continuar ajudando a equipe”, afirmou Marquinhos, que foi titular no primeiro semestre, mas perdeu espaço desde que Luxemburgo decidiu sair do 4-2-3-1 para o 4-4-2. Com 50 jogos e 10 gols em pouco mais de um ano, ele sabe que não há lugar para acomodação. “O mais importante é estar trabalhando e correndo atrás do nosso objetivo. A gente sabe que aqui existem vários jogadores de qualidade e eles também querem estar entre os 11 titulares. Estou trabalhando muito para que, quando o professor precisar de mim, eu esteja pronto para corresponder dentro de campo.”

PROJETANDO 2016 A confirmação de Isaías Tinoco como novo diretor de futebol do Cruzeiro, provavelmente hoje, causa expectativa na torcida celeste. Afinal, o novo dirigente chega depois de a janela para contratação de reforços do exterior ter sido fechada e de os principais jogadores que atuam no país já terem feito no mínimo sete jogos no Brasileiro. Como ele dificilmente conseguirá acertar com alguém que possa resolver a carência de criação do time, o objetivo passa a ser o planejamento para 2016. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo, que já trabalhou com o dirigente no Flamengo, vem admitindo isso e pretende aproveitar o resto da temporada para fazer campanha digna no Nacional, ao mesmo tempo preparando jovens valores para a equipe brigar por títulos no próximo ano.

Com o novo diretor, o processo de preparação para as próximas competições deve ser intensificado. Contatos para ter os jogadores que interessam, ainda que só possam vir em janeiro, devem começar a ser fechados. O assunto certamente foi tratado na reunião que o presidente Gilvan de Pinho Tavares teve com Tinoco na segunda-feira, na sede do Barro Preto. Ontem, o até então responsável pelas categorias de base do Vasco se despediu do clube. Ele é aguardado hoje em Belo Horizonte.

ESTRELADAS...
CONVERSA DOS COMANDANTES

Ao fim do treino de ontem à tarde, Gilvan de Pinho Tavares conversou cerca de 30 minutos com Luxemburgo ainda no campo. Depois, ambos atenderam torcedores que acompanharam a atividade, tirando fotos, dando autógrafos e mostrando que, apesar da campanha ruim dos protestos, mantêm algum prestígio.

QUASE PRONTO
Depois de voltar a treinar com os companheiros na semana passada, o armador Alisson demonstrou, no treino de ontem à tarde, estar cada vez mais próximo de retornar à equipe. Recuperado de contusão muscular na coxa esquerda, ele protagonizou belos lances, como um “elástico” em Mayke.

PONTARIA
O fim da atividade foi marcado por cobranças de falta. Marinho, Marcos Vinícius, De Arrascaeta, Ceará e Charles testaram os goleiros Elisson e Alan, com bom aproveitamento. Também foram tentadas jogadas ensaiadas.