Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan não se chateia com derrota do Cruzeiro e projeta: 'A qualquer momento as vitórias chegam'

Presidente concedeu entrevista depois da derrota diante do São Paulo, no Morumbi

postado em 26/07/2015 19:05 / atualizado em 26/07/2015 21:48

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu o oitavo jogo pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com a derrota diante do São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, o time celeste caiu uma posição e amarga o 13º lugar na tabela de classificação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Apesar dos números e da campanha, com apenas 38% de aproveitamento, o presidente Gilvan de Pinho Tavares está otimista quanto à recuperação no torneio nacional.

“Perder para um time com a estrutura do São Paulo não deixa ninguém chateado. Tivemos chances, perdemos gols, jogamos de igual para igual. A fase não está boa, a bola não quer entrar. O trabalho da nova comissão técnica está muito recente. Temos certeza que a partir de agosto, nesta virada de semestre, as coisas vão ficar melhor para o Cruzeiro. O plantel está sendo recomposto, quem estava machucado está voltando”, disse Gilvan, que destacou o retorno do meia Alisson neste domingo.

“Hoje, inclusive, tivemos o Alisson no banco e ele não jogou por causa da contusão de jogadores. O Luxemburgo teve que fazer outras substituições. Mas vai melhorar, tenho certeza. A qualquer momento as vitórias começam a chegar”, projetou o mandatário.

Apesar de o Cruzeiro não conseguir um resultado positivo desde o triunfo sobre o Goiás, no último dia 12, Gilvan enxerga evolução no time. “Antes da partida eu conversei com o Luxemburgo, exatamente a respeito da ansiedade. Mas quem não fica, estamos doidos para as vitórias começarem a chegar. Enquanto não chega, vamos vivendo esse drama. Mas vamos começar a ganhar, as vitórias não vão demorar a chegar. O time está evoluindo, está crescendo”, afirmou.

O presidente do Cruzeiro ainda pediu calma com o time e afirmou que as cobranças não ajudam neste momento de turbulência. “Lógico (que eu cobro). O treinador também cobra. Não é cobrança que vai trazer tranquilidade aos jogadores. É preciso ter tranquilidade na hora de arrematar, no último lance, a bola não entra. Tem que ter calma com eles que que o time vai evoluir”, finalizou.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Sport, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco. Vanderlei Luxemburgo não terá o lateral-esquerdo Fabrício, que tomou o terceiro cartão amarelo. Para a posição, o técnico deverá ter à disposição o chileno Eugênio Mena e Pará.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/07/26/7132/20150726181456848514o.jpg', 'id_content': 3149155L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/07/26/galeria_cruzeiro,7132/imagens-do-jogo-entre-sao-paulo-e-cruzeiro-no-morumbi.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do jogo entre S\xe3o Paulo e Cruzeiro no Morumbi', 'samesite': True, 'id_pk': 7132L, 'id_conteudo': 3149155L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do jogo entre S\xe3o Paulo e Cruzeiro no Morumbi', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Equipe celeste perdeu mais um jogo sob o comando do t\xe9cnico Vanderlei Luxemburgo', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: vitórias cruzeiro Gilvan de Pinho Tavares