Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em recuperação e de contrato novo, Baptista participa de torneio de poker com Neymar

Campeonato com fins beneficentes foi realizado durante jogo do Cruzeiro com SP

postado em 27/07/2015 08:00 / atualizado em 27/07/2015 09:58

Reprodução
Em recuperação de cirurgia no joelho direito, realizada em fevereiro, o meia Júlio Baptista participou de um torneio de poker, neste domingo, durante a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, no Morumbi. Por isso, o atleta não assistiu ao revés da Raposa pelo Campeonato Brasileiro. O evento que contou com a presença do atleta celeste foi transmitido ao vivo pela internet.

O torneio, em prol do Instituto Projeto Neymar Jr., teve sua renda revertida para a instituição e suas obras de assistência social. Além do meia celeste, participaram do torneio o próprio Neymar, atacante do Barcelona e da Seleção Brasileira, o meia Nenê, que está sem clube, o ex-jogador Fábio Luciano, além de outras personalidades.

Na última semana, Júlio Baptista teve seu contrato renovado com o Cruzeiro. O clube revelou que o meia assinou novo vínculo até 31 de dezembro. O presidente Gilvan de Pinho Tavares explicou a situação durante a apresentação do diretor Isaías Tinoco, na última quinta-feira.

“Ele reduzirá um pouco o salário nos dois primeiros meses, até estar em plenitude técnica. Depois, retorna ao patamar de salários de grandes jogadores do Cruzeiro. Não revelamos salários, mas será bem remunerado. Ele está com pressa de voltar a jogar e ser útil ao Cruzeiro. Unimos o útil ao necessário. Teríamos de ficar com ele até o fim da recuperação (por causa da legislação esportiva). Ele concordou em reduzir o salário para mostrar que pode recuperar bom futebol. Acho que pode ser um atleta que procurávamos, sem o custo de direitos”, disse o mandatário cruzeirense.

A expectativa do presidente cruzeirense é ver a volta de Júlio Baptista às partidas do Cruzeiro em agosto. “Ele está mostrando uma recuperação muito boa. Está fazendo um trabalho forte. Dentro de poucos dias, estará em campo. Em agosto, ele estará em condições de atuar pelo Cruzeiro”, concluiu.