Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Enquetes: maioria dos cruzeirenses reprova contratação de Tinoco e vê início 'regular' de Luxa

Chegada de novo diretor de futebol teve rejeição de 68% dos torcedores celestes

postado em 27/07/2015 15:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A contratação de Isaías Tinoco para o cargo de diretor de futebol e o início do trabalho de Vanderlei Luxemburgo em sua segunda passagem pela Toca da Raposa não agradaram a torcida do Cruzeiro. Em enquetes realizadas pelo Superesportes, os cruzeirenses demonstram repovação à chegada do novo dirigente e avaliaram como “regular” o desempenho de Luxa em seus 10 primeiros jogos.

Na enquete sobre o dirigente, 1.847 pessoas responderam à pergunta “Você aprova a contratação de Isaías Tinoco para o cargo de diretor de futebol do Cruzeiro?”, com 68% de rejeição. Foram 1.268 votos para a alternativa “Não. Esperava a contratação de um dirigente com outro perfil para o cargo”. Apenas 8% aprovaram a chegada do novo diretor, enquanto 22% optaram por “aguardar para avaliar o trabalho no departamento de futebol do clube”.

Isaías Tinoco foi apresentado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares na última quinta-feira. Na Toca II, o mandatário cruzeirense disse não ver rejeição à contratação do dirigente, que trabalhava nas categorias de base do Vasco.

“Prefiro considerar que não é rejeição. O mineiro é desconfiado. Quando não temos certeza, ficamos com pé atrás, aguardando para ver o que pode acontecer. A torcida ficou com saudade do Alexandre Mattos. Ele teve empatia com a torcida. O Valdir está há 17 anos no Cruzeiro, e o Benecy está há 44. Quando falamos que eles nos ajudariam, todos ficaram com pé atrás. Agora, veremos Isaías nessa função, prestando esse serviço para o Cruzeiro. Tenho certeza de que essa desconfiança, típica do mineiro, se afastará”, analisou Gilvan, que contratou Isaías Tinoco após consultar o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Início de Luxemburgo

A enquete sobre Vanderlei Luxemburgo pedia a opinião dos torcedores sobre os 10 primeiros jogos do treinador desde sua volta à Toca da Raposa. A derrota para o São Paulo, por 1 a 0, nesse domingo, foi a 11ª partida de Luxa em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Na primeira dezena de compromissos, foram cinco vitórias, quatro reveses e um empate.

Entre cinco opções de respostas, 29% avaliaram o trabalho de Luxemburgo nos 10 primeiros jogos como “regular”. A segunda alternativa com mais votos foi “ruim”, com 27% das participações, seguida por “péssimo”, com 22%.

Apenas 7% dos torcedores avaliaram o trabalho de Luxa como “excelente”. Já a opção “bom” teve 14% dos votos. Ao todo, foram 3.227 participações na enquete publicada na página do Cruzeiro no Superesportes.

Tags: cruzeiro tinoco gilvan luxemburgo isaías tinoco vanderlei luxemburgo