Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Campeão pelo Chile, Mena admite incômodo com reserva no Cruzeiro e 'esquece' assédio do River

Lateral-esquerdo deve ter nova chance nos titulares da Raposa no domingo

postado em 28/07/2015 17:56 / atualizado em 30/10/2015 17:11

Leandro Couri/EM/D.A. Press
O mês de julho foi de contrastes para Mena. Campeão da Copa América pela Seleção Chilena, ele agora convive com a má fase do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. No time comandado por Vanderlei Luxemburgo, o lateral-esquerdo ainda tem de se adaptar ao banco de reservas, em situação que admite ser incômoda.

“É difícil, porque quero jogar sempre. Mas, o treinador é quem escolhe. Estou trabalhando bastante forte para aproveitar minha oportunidade”, destacou o lateral chileno, que deverá ter a primeira chance com Luxa no domingo.

Em partida contra o Sport, na Arena Pernambuco, Mena é o principal candidato a herdar a vaga de Fabrício, que cumprirá suspensão automática por três cartões amarelos. “Se for desejo dele (Vanderlei Luxemburgo), estarei pronto para jogar”, disse.

Como defendia a Seleção Chilena na Copa América, Mena não treinava no Cruzeiro quando Vanderlei Luxemburgo foi contratado. Fabrício conquistou a vaga e foi titular nos últimos seis jogos.

Agora, o lateral chileno tenta se adaptar ao estilo de Luxa. “Ele gosta de muita pressão, deixar pouco espaço, ficar bem na defesa, defender com muita gente e atacar quando preciso. Estou me acostumando ao que ele faz”, observou.

Enquanto tenta conquistar mais espaço com Vanderlei Luxemburgo, Mena deixa no passado a possibilidade de deixar a Toca da Raposa. Durante a disputa da Copa América, o empresário do lateral, Fernando Felicevich, revelou sondagens do River Plate.

“Estava comprometido na Copa América, não quis falar nada. Ficou isso no Chile, quando cheguei ninguém me falou nada. Não soube nada a respeito disso. Estou aqui e estou tranquilo”, comentou, nesta terça-feira, o jogador chileno.

Tags: cruzeiro mena chile river mercadodabola