Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Surpreendido por informação de interesse do Palmeiras, Fábio diz que mantém foco no clube

Goleiro tem contrato até abril e diretoria promete empenho para a renovação

postado em 30/07/2015 18:25 / atualizado em 30/07/2015 19:55

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Uma informação divulgada na noite dessa quarta-feira pôs em xeque a permanência de Fábio no Cruzeiro. O goleiro estaria nos planos do Palmeiras para 2016. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o camisa 1 da Raposa afirmou ter sido surpreendido com a notícia de que poderia defender o clube paulista na próxima temporada.

“Fiquei surpreso, como todos. Como meu empresário disse ontem, para nós, nunca chegou nada de nenhuma equipe. Estou muito feliz no Cruzeiro. Tenho respeito pelo Cruzeiro, pelos torcedores, por tudo que vivenciei aqui. Jamais, faria qualquer coisa antes de o Cruzeiro se colocar ciente de situação que possa acontecer. Continuo trabalhando. Fiquei surpreso. Continuo focado no Cruzeiro, não mudou nada. Nem vai mudar até o último dia de contrato”, afirmou o goleiro, que disse manter a tranquilidade diante da especulação sobre seu futuro.

“Sou bem tranquilo. Deus sempre direciona o melhor para minha vida. Sempre fui transparente nas equipes que passei. Todos sabem que sou diretor, estou à disposição para ajudar, nunca atrapalhar. Estou tranquilo. Tenho contrato até abril. O que aconteceu de sair essa notícia que ninguém sabe de onde. Aí gera toda a especulação. Mas, eu sou transparente com minhas coisas”, acrescentou.

O Palmeiras, através do diretor Alexandre Mattos, negou que tenha interesse em contratar Fábio para 2016. Na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o diretor de futebol do Cruzeiro, Isaías Tinoco, prometeu empenho para que Fábio renove contrato com o clube. O vínculo será encerrado em abril. Após o treinamento, o goleiro ouviu pedidos da torcida pela permanência.

Fábio admitiu que ainda convive com desconfiança de parte da torcida, mas ressaltou que quer ser reconhecido por sua identificação com o Cruzeiro. “Nem saí. Não tem como pedir para ficar. Nem estava sabendo. Não mexo com rede social, fico separado das notícias. Foi criada essa notícia, que criou uma bola de neve. Fico feliz pelo carinho do torcedor. Espero que ele veja que tenho identificação com Cruzeiro. Sei que muitos não gostam do meu trabalho até hoje. Mas, a grande maioria me recebe com carinho aonde eu vou. Estou feliz com reconhecimento, sempre tranquilo e sereno nas minhas decisões”, destacou.

Em 2015, Fábio defende a meta do Cruzeiro pelo 11º ano consecutivo. Embora tenha uma longa história no clube, o goleiro minimizou a idolatria conquistada com a torcida. “Não gosto da palavra ídolo. Ídolo, para mim, é só Jesus. Sou um exemplo aqui no Cruzeiro. Tento ser pessoa transparente, correta. Para mim, é isso que vale. Sempre tentei deixar esse ser humano melhor e profissional melhor. Não fico preocupado com esse negócio de ser ídolo. Estou feliz no Cruzeiro”, observou.

Questionado sobre os fatores determinantes para renovação contratual com o Cruzeiro, Fábio preferiu citar a felicidade onde trabalha. “Primordial é se sentir feliz. Felicidade e paz. Não tem dinheiro. Para mim, são essas as medidas. Estava tranquilo sobre tempo de contrato. Essa notícia que fez polêmicas e essa bola de neve aumentar. Eu estava tranquilo e focado no que tinha de fazer, para conquistar as vitórias. Esse é meu pensamento”, disse.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/07/30/7148/20150730194242509726i.JPG', 'id_content': 3151653L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/07/30/galeria_cruzeiro,7148/imagens-do-treino-do-cruzeiro-nesta-quinta-feira.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do treino do Cruzeiro nesta quinta-feira', 'samesite': True, 'id_pk': 7148L, 'id_conteudo': 3151653L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do treino do Cruzeiro nesta quinta-feira', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Equipe celeste realizou treino t\xe1tico e Luxemburgo manteve time com tr\xeas volantes', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro seriea fábio goleiro palmeirassp