Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com desfalques, Luxemburgo cogita improvisar na defesa e no meio-campo contra o Palmeiras

Técnico abordou a possibilidade de ter Leo na lateral e Fabíricio como volante

postado em 03/08/2015 08:01

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Contra o Palmeiras, no domingo, Vanderlei Luxemburgo será obrigado a mexer mais uma vez na equipe do Cruzeiro. Sem poder contar com o lateral-direito Mayke e o volante Charles, que cumprirão suspensão automática, o treinador adiantou quais são as alternativas para armar o time. E podem pintar improvisações na defesa e no meio-campo.

Na lateral direita, além de Mayke, Luxemburgo não contará com Ceará, lesionado. Outro jogador da posição, Fabiano não participou dos treinamentos táticos na última semana. Por problemas físicos, ele nem sequer ficou no banco de reservas no empate com o Sport, em Pernambuco. Todavia, Luxa ainda cogita escalar Fabiano diante do Palmeiras. Mas, há a possibilidade ainda da improvisação do zagueiro Leo.

“O Mayke fez a melhor partida comigo (no empate com o Sport), assumiu a responsabilidade. Ele tem uma deficiência de marcação, que estamos tentando melhorar. E agora tomou o terceiro cartão. Vamos olhar, tenho o Fabiano e o próprio Leo, que já jogou de lateral”, destacou Luxemburgo.

Se um zagueiro pode ser alternativa para a lateral direita, um lateral-esquerdo é opção para o meio-campo. Fabrício não pôde enfrentar o Sport por suspensão. Nos treinamentos da última semana, ele esteve no meio-campo do time reserva. E é esse o posicionamento que Luxemburgo cogita utilizar no jogo contra o Palmeiras.

“Eu tinha encontrado o esquema definido. Encontrei a possibilidade de três jogadores, um de retenção. Gostei, agora vamos ter de mudar um pouco. Talvez, eu não tenha a possibilidade de um jogador com característica de meio-campo que sai para o jogo. Uma possibilidade que vou analisar é o Fabrício por dentro. O Fabrício já jogou de meio e tem qualidade técnica. Vamos fazer avaliação para ver se ele volta no lugar do Mena ou joga no meio. Vamos ver durante a semana”, explicou o treinador.

Para manter o esquema com três volantes, Luxemburgo ainda poderia recorrer a Eurico, que ficou no banco de reservas contra o Sport. Entretanto, essa possibilidade não foi foi abordada pelo treinador.

A preparação para o jogo contra o Palmeiras começará na tarde desta terça-feira. Depois do empate com o Sport, em Pernambuco, os jogadores receberam folga nesta segunda.

Tags: cruzeiro palmeiras seriea