Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Irregular com Luxa, Cruzeiro reencontra Marcelo Oliveira, que briga pelo G4 com o Palmeiras

Enquanto time celeste figura na parte de baixo da tabela, alviverde mira o título

postado em 03/08/2015 10:00 / atualizado em 03/08/2015 13:39

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Quarto técnico mais longevo da história do Cruzeiro, Marcelo Oliveira foi demitido há dois meses. O reencontro entre o time celeste e o treinador que o conduziu a dois títulos brasileiros acontecerá no domingo. Enquanto tenta se distanciar das últimas colocações com Vanderlei Luxemburgo, a Raposa duelará com o antigo comandante, agora no Palmeiras, entre os primeiros colocados e de olho em nova conquista.

Bicampeão nacional, Marcelo Oliveira deixou o Cruzeiro depois de eliminações no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, além de um início ruim no Brasileirão. Nas quatro primeiras rodadas da competição nacional, o time celeste somou apenas um ponto. Assim, o aproveitamento de Marcelo à frente da Raposa foi de apenas 8,3% nesta edição.

Escolhido para substituir Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo estreou mesmo sem ter treinado a equipe. E o começo foi promissor. Depois de bater o Flamengo no Mineirão, o time celeste ganhou duas partidas fora de casa, contra Atlético e Vasco. No entanto, a boa arrancada de Luxa se tornou uma campanha irregular.

Luxemburgo comandou o Cruzeiro em 12 partidas nesta que é sua segunda passagem pela Toca da Raposa. O aproveitamento é de 47,2%. Ao empatar com o Sport, por 0 a 0, em Pernambuco, o time celeste encerrou a 16ª rodada na 14ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Já Marcelo Oliveira reencontrou o caminho das vitórias no Palmeiras. A derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, nesse domingo, foi a segunda do treinador em 10 partidas. Sexto colocado no Brasileirão, o time alviverde está a um ponto do G-4. Sob o comando de Marcelo, o clube ainda assegurou classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao conseguir bater com os reservas o ASA-AL.

Se começou mal o Brasileirão à frente do Cruzeiro, Marcelo ostenta rendimento de 70,3% no Palmeiras. Com a derrota em casa diante do Atlético-PR, o treinador prometeu cobrar seus comandados por reação no domingo, diante de seu ex-clube. “É importante saber cobrar nessa semana de trabalho, mas estamos evoluindo como time. Sem comparação, as vitórias que tivemos não foram por acaso, e sim com méritos. Espero que nós possamos retomar isso rapidamente”, disse.

Os desempenhos de Luxemburgo no Cruzeiro e Marcelo Oliveira no Palmeiras na disputa do Brasileirão:

Marcelo Oliveira no Palmeiras
Iniciou o trabalho com o Palmeiras na 12ª colocação, com nove pontos. Agora, ocupa o sexto lugar, com 28 pontos
9 partidas, 6 vitórias, um empate e duas derrotas – 70,3% de aproveitamento

Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro
Iniciou o trabalho com o Cruzeiro na 18ª colocação, com um ponto. Agora, ocupa o 14º lugar, com 18 pontos
12 jogos, 5 vitórias, dois empates e 5 derrotas - 47,2% de aproveitamento

Tags: cruzeiro palmeiras seriea reencontro marcelo oliveira