Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcida do Cruzeiro protesta no Barro Preto e pede demissões de Luxemburgo e Isaías Tinoco

Cerca de 150 torcedores compareceram ao protesto nas ruas do Barro Preto

postado em 25/08/2015 19:46 / atualizado em 25/08/2015 22:40

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/25/7228/20150825192934766497e.jpg', 'id_content': 3167525L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/08/25/galeria_cruzeiro,7228/protesto-da-torcida-do-cruzeiro-no-barro-preto.shtml', 'titulo_destaque': 'Protesto da torcida do Cruzeiro no Barro Preto', 'samesite': True, 'id_pk': 7228L, 'id_conteudo': 3167525L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Protesto da torcida do Cruzeiro no Barro Preto', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Centenas de torcedores celestes foram ao parque esportivo do clube protestar contra a diretoria e a comiss\xe3o t\xe9cnica', 'schema': 'foto_126510467054'}
Às vésperas de mais um jogo decisivo, cerca de 150 torcedores se reuniram na noite desta terça, no parque esportivo do Cruzeiro, no Barro Preto, em Belo Horizonte, para pedir mudanças na gestão do clube, as saídas do técnico Vanderlei Luxemburgo e do diretor de futebol Isaías Tinoco e mais transparência na prestação de contas.

O protesto foi convocado por uma organizada, pelas redes sociais, e ganhou ainda mais força depois da entrevista coletiva desastrada do diretor de futebol Isaías Tinoco, que se atrapalhou ao falar que “dizem que (a torcida do Cruzeiro) não é a maior de Minas”, nessa segunda-feira.

"Ele mostrou total desconhecimento da história do clube. A gente já estava indignado, depois disso ficou pior. A gente pede a saída dele, do Luxemburgo. O Gilvan disse que traria pessoas preparadas, mas fez o contrário. Também cobramos transparência na prestação de contas do dinheiro do sócio", cobrou Diogo Medeiros, um dos organizadores do protesto.

A movimentação começou nas primeiras horas da noite e foi ganhando força. Em certo momento, contava com mais de 150 pessoas, com bandeiras, faixas e bateria. Do clube social, eles partiram em caminhada até a sede administrativa cantando o hino. As faixas pediam "Fora Luxa", "Fora Tinoco" e "acorda Gilvan".

O cântico mais forte foi "Gilvan, pensa no Cruzeiro, manda o Luxemburgo pro seguro desemprego". O diretor de futebol também foi bastante atacado. "E não esquece não, manda embora o Tinoco falastrão".

Depois de protestar em frente à sede administrativa, os torcedores voltaram para a portaria principal do clube social e tentaram subir em um muro para xingar conselheiros que participavam do encontro semanal Confraria Celeste. "Tudo sanguessuga", "conselho sem vergonha", repetiram várias vezes.

Em dado momento, os manifestantes se irritaram com os conselheiros que aumentaram o som do hino do clube dentro da Confraria para abafar os cânticos. "Conselho cachaceiro, só quer comer e beber às custas do Cruzeiro".

A Polícia Militar foi avisada do protesto e toda movimentação foi pacífica, sem incidentes. Uma viatura e um microônibus da PM fizeram a segurança.



Renan Damasceno/EM/D. A Press

Tags: torcedores torcidas protesto seriea copadobrasil palmeirassp cruzeiro