Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Convidado pelo Cruzeiro, Condé explica por que não aceitou virar auxiliar técnico fixo do clube

Gilvan de Pinho Tavares revelou que tentou contratar treinador em meados de maio

postado em 31/08/2015 16:07 / atualizado em 31/08/2015 16:07

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou nesse domingo, em entrevista ao programa Meio de Campo, da Rede Minas, que tentou a contratação de Leonardo Condé para formar uma comissão técnica fixa no clube celeste. O convite foi feito em meados de maio, dias depois de o treinador assumir o comando do Sampaio Corrêa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu pensei em arriscar. Nós tivemos um treinador que fez um trabalho muito bem feito na Caldense, eu tentei trazê-lo para o Cruzeiro, com a condição de que ele ficaria no clube como auxiliar técnico definitivo, salário melhor que ele ganharia no time que está, pensando em fazer dele o futuro técnico do Cruzeiro. Ele me disse que queria ter carreira própria, agradeceu demais, ficou muito satisfeito, mas que não viria”, revelou o presidente celeste.

Ao Superesportes, Leonardo Condé explicou por que não aceitou o convite do Cruzeiro e reforçou o orgulho por ter sido lembrado pelo mandatário celeste. “(O convite) Foi bem no início, tinha acabado de chegar ao Sampaio Corrêa. O Valdir (Barbosa) ainda era o diretor, fez o contato, e eu tinha acabado de acertar vínculo de um ano aqui (no Samaio Corrêa). Trouxe comissão técnica, jogadores. Naquele momento não pensava em exercer a função que me foi proposta. Fiquei orgulhoso da procura do Cruzeiro, pela grandeza do clube, mas não queria mudar de função no momento”, disse Condé, que contou a função que realizaria no Cruzeiro.

“Dentro do que o Valdir me passou, seria uma espécie de auxiliar permanente do clube, acompanhamento das categorias de base, fazer uma ponte da base ao profissional. Nem avançamos na conversa por ter aceitado recentemente a proposta do Sampaio. Tinha duas semanas de clube”, explicou.

Futuro em Belo Horizonte

Com uma vitória nos últimos dez jogos disputados, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem futuro incerto na Toca da Raposa II, apesar de o presidente Gilvan garantir sua permanência. Perguntado se assumiria o clube celeste na situação atual, com a mesma pontuação do primeiro clube que integra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Condé desconversou.

“O Cruzeiro tem um treinador, é o Vanderlei, muito experiente. Não vou ficar confortável em comentar essa situação. Mas o Cruzeiro, claro, dispensa comentários, é um clube gigante. Mas também tenho o Sampaio Corrêa, que é o clube que trabalho atualmente”, concluiu.

Sob o comando de Condé, o Sampaio Corrêa é quinto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. São 35 pontos conquistados em 21 jogos – 10 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. O clube tem 55,6% de aproveitamento na competição.

Tags: convite gilvan interiormg cruzeiro Sampaio Corrêa Leonardo Condé