Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Preferido por parte do conselho, Adilson Batista diz que não foi procurado pela diretoria celeste

Treinador disse que conhece parte do grupo e acredita na evolução do time

postado em 01/09/2015 09:32 / atualizado em 01/09/2015 12:02

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
A diretoria do Cruzeiro negocia com o técnico Mano Menezes para assumir o comando do time. Paralelamente, há correntes dentro do clube que preferem a contratação de Adilson Batista. Alguns conselheiros alegam que ele tem história na Toca da Raposa como jogador e treinador e conhece parte do elenco, além de ter grande aprovação entre os torcedores. Um dos seus apoiadores é Pedro Lourenço, conselheiro influente e dono da rede Supermercados BH, novo patrocinador máster do clube.

O Superesportes conversou por telefone com Adilson Batista, nesta terça-feira, que informou não ter recebido nenhum convite. “Não fui procurado pela diretoria. Pela história que tenho no clube, recebi manifestações de carinho de pessoas de Belo Horizonte que gostariam que eu voltasse, mas na verdade eu não fui procurado”, afirmou.

Por questões éticas, o treinador preferiu não falar se assumiria o clube se fosse convidado. Ele, contudo, aceitou avaliar o grupo, que considera de qualidade, com grande possibilidade de evoluir e sair da incômoda situação no Campeonato Brasileiro. A Raposa está na 16ª posição, com 22 pontos – mesma pontuação de Goiás e Coritiba, clubes na zona da degola. O aproveitamento estrelado é de 34,9%.

“Conheço muitos jogadores. Trabalhei com Fábio, Henrique e Charles no Cruzeiro. Dirigi o Bruno Rodrigo, no Santos. Conheço muito bem o Manoel; indiquei o Willian ao Corinthians. O Cruzeiro tem elenco de qualidade, não é um grupo para ficar nesta situação incômoda”, explicou.

Por outro lado, pesam contra Adilson Batista insucessos recentes no futebol e o fato de Gilvan ter tentado a contratação dele uma vez, em 2012, e ele ter recusado. Na ocasião, o treinador tinha acabado de assumir o Atlético-GO e preferiu honrar o compromisso com o clube goiano. O presidente nunca escondeu de conselheiros que ficou chateado com a 'negativa'.

Adilson Batista deixou o Cruzeiro em junho de 2010, depois de comandar o clube por dois anos e meio. Foram 170 jogos, 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. O técnico deixou o clube com 63,7% de aproveitamento.

Tags: celeste cruzeiro diretoria procurado conselho preferido Adilson Batista