Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sob olhares de Mano Menezes, Cruzeiro tenta se distanciar do zona da degola em jogo com a Ponte

Com Deivid como treinador interino, equipe entra em campo às 19h30 desta quarta

postado em 02/09/2015 08:00 / atualizado em 01/09/2015 16:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com Mano Menezes na tribuna do estádio Moisés Lucarelli, o Cruzeiro enfrentará a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30. No único jogo em que terá Deivid como treinador interino, a equipe celeste tentará se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro inicia a 22ª rodada com a mesma pontuação de Goiás e Coritiba, equipes que estão na zona da degola. Foi justamente o momento de pressão e os maus resultados que causaram a demissão de Vanderlei Luxemburgo, anunciada na última segunda-feira. A diretoria agiu rápido e contratou Mano Menezes nessa terça. Porém, o papel de comandante da equipe diante da Ponte ficará com Deivid, que era auxiliar de Luxa.

“Claro que é um momento delicado. O Vanderlei fez um pedido para eu permanecer e dar sequência ao trabalho. O presidente pediu que eu pudesse ajudar. Fico feliz. Tenho uma história no clube. O clube abriu as portas para eu voltar, tenho um carinho grande pelas pessoas que aqui trabalham. O momento é esse, não tem de escolher. Estou pronto”, afirmou Deivid.

Essa não será a primeira vez em que ele será treinador. No Flamengo, Deivid assumiu a função quando Vanderlei Luxemburgo foi suspenso por críticas à Federação Carioca. No campeonato estadual, ele comandou o Rubro-negro em vitória sobre o Fluminense, por 3 a 0, e empate com o Nova Iguaçu, por 0 a 0.

À frente do Cruzeiro, Deivid terá obstáculos para armar a equipe. São cinco os desfalques, além dos jogadores lesionados. Fabrício e Marinho cumprirão suspensão automática. Já Mena, De Arrascaeta e Alisson defenderão as seleções chilena, uruguaia e olímpica do Brasil, respectivamente.

Deivid não confirmou a escalação que utilizará, mas adiantou que dará continuidade à equipe que era comandada por Vanderlei Luxemburgo. Na lateral esquerda, há a confirmação da presença de Pará, único jogador disponível dessa posição.

“Não tem como fazer estratégia, é muito em cima do jogo. É deixar tudo que o Vanderlei fez. Vou dar sequência ao esquema tático, o que ele pedia. Darei sequência para não mexer muito, e a gente possa fazer um grande jogo”, explicou o comandante do Cruzeiro na noite desta quarta-feira.

Novo treinador, Mano Menezes estreará pelo Cruzeiro no domingo, em partida contra o Figueirense, às 11h, no Mineirão.

Ponte Preta x Cruzeiro

Ponte Preta

Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e João Paulo; Fernando Bob e Elton; Felipe Azevedo, Bady e Biro Biro; Borges
Técnico: Doriva

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique e Marcos Vinícius (Charles); Marquinhos, Leandro Damião e Vinícius Araújo
Técnico: Deivid

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 2 de setembro (quarta-feira), às 19h30

Árbitro: Emerson Luz Sobral (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)

Tags: seriea ponte pontepretasp cruzeiro