Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro planeja entrevistar até sete candidatos em 'seleção empresarial' para definir novo diretor

Vice-presidente descartou contratar substituto de Tinoco sem minuciosa avaliação

postado em 03/09/2015 15:28 / atualizado em 03/09/2015 17:09

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Diferentemente do que fez quando contratou Isaías Tinoco, aconselhado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro pretende realizar uma “seleção empresarial” para definir seu novo diretor de futebol. Ao Superesportes, nesta quinta-feira, depois da vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, fora de casa, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, descartou contratar novo gestor sem realizar várias entrevistas.

“Estão plantando nomes e mais nomes na diretoria do Cruzeiro. Não temos nenhuma definição ainda, até porque ainda vamos traçar um perfil do profissional que queremos. Vamos selecionar de cinco a sete profissionais e fazer uma série de entrevistas com todos. Vamos escolher como se fosse em uma empresa e a pessoa certa”, garantiu o dirigente.

O Cruzeiro definirá seu novo profissional entre dois perfis: ou um jovem arrojado, empreendedor, como foi o caso de Alexandre Mattos, ou um profissional experiente, já aprovado pelo mercado.

Nos bastidores, são cogitados os nomes de Newton Drummond, ex-diretor do Internacional, e Gustavo Vieira de Oliveira, filho de Sócrates e ex-gerente do São Paulo – já procurado pelo Cruzeiro no passado. Vicintin, no entanto, garante que ainda não há uma lista pronta. "Por enquanto nenhum deles está (na lista). Poderão estar no futuro, não sei", disse.

Novo gerente

Paralelamente, o Cruzeiro trabalha na reposição do profissional para o cargo de gerente de futebol, ocupado por Valdir Barbosa até o início de agosto. Conforme noticiou a reportagem nessa segunda-feira, o atual diretor da base, Klauss Câmara, é o preferido para o cargo.

Antes de promover Klauss, no entanto, a diretoria busca soluções para as categorias de base. Nos bastidores, Gilvan entende que o trabalho realizado pela dupla – Vicintin, então superintendente, e Câmara – foi o que manteve a base de pé e organizada nos anos de sua gestão.

Tags: cruzeiro entrevista seriea Bruno Vicintin diretor de futebol