Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de Luxa indicar Tinoco, Mano avisa que não interferirá em escolha de novo diretor

Novo comandante avalia que "não é função de técnico" sugerir dirigente de futebol

postado em 04/09/2015 14:29 / atualizado em 04/09/2015 14:38

Gustavo Andrade/Superesportes

Depois de contratar Mano Menezes, o Cruzeiro busca um novo diretor de futebol. Porém, o treinador rechaça interferir na escolha desse dirigente. Para o novo comandante do time celeste, “não é função de técnico” sugerir a contratação de executivos para o clube.

“Gostaria de deixar claro que, embora tenha muitos amigos no futebol, se alguém do Cruzeiro, o presidente ou o Bruno (vice-presidente de futebol), alguém me perguntar, darei minha opinião. Mas, eu jamais indicarei um profissional para esse cargo. Penso que essa não é função de técnico de futebol. É uma questão de hierarquia. O diretor fica entre a direção e o técnico, e acima do técnico”, afirmou Mano Menezes, que pediu para se manifestar sobre a busca do Cruzeiro por um novo diretor de futebol.

Mano Menezes não citou Vanderlei Luxemburgo ou Isaías Tinoco. Todavia, a escolha do último diretor de futebol do Cruzeiro foi feita justamente com a indicação pelo antigo treinador. Luxa foi o responsável por sugerir a contratação de Tinoco ao presidente Gilvan de Pinho Tavares. Depois de o técnico ser demitido na segunda-feira, Isaías admitiu, em nota, que "devia satisfação" a Vanderlei Luxemburgo.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, explicou que uma rádio gaúcha chegou a noticiar que Mano Menezes teria sugerido a contratação de Paulo Pelaipe, ex-dirigente de Grêmio e Flamengo, à diretoria celeste. O treinador, entretanto, deixou claro que não exercerá esse papel na Raposa.

Bruno Vicintin ressaltou que a escolha de um novo diretor de futebol para o Cruzeiro será feita de forma criteriosa. “Não conversei com nenhum candidato. Selecionei alguns nomes, passarei ao presidente. Nós vamos entrevistar os candidatos. Faremos como seria com grandes empresas. Será uma seleção bem criteriosa. É um momento urgente, mas não tanto quanto foi com a contratação de um treinador. Será feito com calma. Até agora, não ligamos para ninguém”, disse.

Tags: diretor gilvan vicintin diretor mano