Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Contra Figueirense, Mano Menezes planeja dar continuidade à formação utilizada por Deivid

Treinador estreia pelo Cruzeiro em partida neste domingo, às 11h, no Mineirão

postado em 04/09/2015 15:30 / atualizado em 04/09/2015 14:56

Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro deve ter poucas mudanças sob o comando de Mano Menezes. O novo treinador revelou que pretende dar continuidade à equipe que vinha sendo escalada. Para a estreia, contra o Figueirense, neste domingo, ele pretende repetir a formação que foi utilizada por Deivid na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas.

“Vamos trabalhar taticamente amanhã (sábado) e tentando ser o mais coerente possível com aquilo que falei. Vai existir uma intenção de manutenção, bastante próxima daquela equipe que jogou em Campinas, para aliar discurso à atitude. Senão fica incoerente”, destacou Mano Menezes.

Anteriormente, sem sua apresentação, o treinador destacou que pretende contar com as informações passadas por Deivid, que permanecerá no Cruzeiro, agora como assistente da comissão técnica fixa. “Temos um conhecimento de todos os jogadores que atuam no mercado nacional. Temos a obrigação de fazer isso, acompanhar, fazer relatório de jogadores. Temos um membro da comissão técnica que fazia parte da comissão técnica anterior, que é o Deivid. Logicamente, vamos contar com as informações internas para pular etapas, porque não temos tempo para fazer tantas observações”, disse.

“Quero definir o mais rápido possível a forma de a equipe jogar, mas sempre em cima de uma maneira que possa fazer um rodízio com uma ou outra peça. Vou dar a eles essa segurança, espero tomar as decisões corretas para que possamos fazer a coisa certa num curto espaço de tempo. Em termos de jogos, é um período que funciona muito pouco o treinamento. Isso faz parte do entendimento de como se deve treinar. Não se pode perder um minuto fazendo algo que não acrescente nada. Os jogadores vão, a partir dessa situação, encontrar uma capacidade de crescer juntos”, acrescentou.

Para a partida contra o Figueirense, o Cruzeiro tem, além dos jogadores lesionados, três desfalques: Mena, De Arrascaeta e Alisson servem às seleções chilena, uruguaia e olímpica do Brasil. Já o lateral-esquerdo Fabrício e o atacante Marinho podem retornar, depois de terem cumprido suspensão automática.

Mano Menezes comandou um treinamento técnico na manhã desta sexta-feira apenas para os reservas. Na manhã deste sábado, ele orientará a última atividade na preparação do Cruzeiro para o jogo contra o Figueirense, no domingo, às 11h, no Mineirão.

Tags: cruzeiro mano figueirense figueirensesc seriea