Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes aprova primeiro mês à frente do Cruzeiro e ressalta identificação com a torcida

Treinador chegará a sete jogos pelo clube neste domingo, contra o Grêmio

postado em 03/10/2015 09:35 / atualizado em 02/10/2015 19:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Nesta semana, Mano Menezes completou um mês de trabalho no Cruzeiro. Ao analisar os primeiros 30 dias à frente do time celeste, o treinador demonstrou satisfação e ressaltou a identificação criada com os torcedores cruzeirenses. Ele destacou ainda o empenho de seus comandados.

“Foi um bom primeiro mês. A gente conseguiu estabelecer ou dar continuidade a uma situação que havia se iniciado de identidade do time com a torcida. Isso é importante, porque o torcedor se comporta diferente quando ele vê em campo algo que lhe agrada. É uma parte que construímos para sustentar uma evolução que precisa ser contínua. O que aconteceu além disso é normal do futebol, mas nem sempre tão normal é o empenho dos jogadores pela melhora. Só por isso conseguimos crescer”, analisou.

O jogo contra o Grêmio, neste domingo, será o sétimo de Mano Menezes no Cruzeiro. Nas seis partidas iniciais, foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O aproveitamento de 61,1% colocaria a equipe na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, justamente à frente do Tricolor Gaúcho, que somou 60,7% dos pontos disputados em 28 rodadas.

Mano vê o aproveitamento alcançado na Raposa como uma confirmação de que houve evolução. “É um bom indicio, sinal de que o Cruzeiro melhorou. Os números são incontestáveis, e são o que comprova mesmo o que nós falamos em forma teórica. Precisamos continuar conquistando resultados positivos”, disse.

Como forma de mensurar a fase da equipe, Mano estabelece uma quantidade específica de partidas. “O que mede muito são conjuntos de jogos, para saber se você cresceu, se o caminho está certo. Normalmente, consideramos cinco jogos, para estabelecer um viés de queda ou crescimento. Se considerarmos isso, não tenho dúvida de que o Cruzeiro já cresceu”, explicou.

Tags: grêmio cruzeiro interiormg seriea