Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para defender tabu e com novidades em dois setores, Cruzeiro recebe o Grêmio no Mineirão

Mano terá retorno do zagueiro Bruno Rodrigo, mas fica sem Ceará e Alisson

postado em 04/10/2015 08:00 / atualizado em 04/10/2015 09:23

Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
A vitória diante do Coritiba, no último fim de semana, afastou o Cruzeiro ainda mais da zona de rebaixamento - já são cinco pontos de diferença para a Chapecoense, 17ª colocada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, diante do Grêmio, no Mineirão, o time de Mano Menezes tem nova oportunidade para se distanciar de vez da posição incômoda no torneio e começar, com tranquilidade, o planejamento da próxima temporada.

Além da possbilidade de dar mais um passo para fugir do rebaixamento, o clube celeste defende tabu de 18 anos sem perder para o Grêmio dentro de seus domínios. O último revés ocorreu no Brasileirão de 1998, quando a Raposa perdeu por 2 a 0, com gols de Scheidt e Rodrigo Mendes, em duelo marcado pelas expulsões dos cruzeirenses Alex Alves e Vágner.

Para o compromisso deste domingo, o técnico Mano Menezes não terá o meia-atacante Alisson, que passou por cirurgia na última quinta-feira para corrigir uma lesão no menisco do joelho. O comandante celeste não definiu o substituto do jovem atleta, que vinha atuando regularmente como titular. Júlio Baptista e Leandro Damião disputam a posição.

“Não acho que seja necessário mudar o sistema da equipe, o que pode mudar é o sistema de execução. Posso optar por um atacante de centro, com um pouco menos de movimentação de saída da área. Também posso deslocar o Willian para a beirada, que seria uma mexida natural. Podemos ainda optar por continuar com dois jogadores de movimentação, colocando outro por dentro ou mantendo o Willian, que está bem e vem fazendo gols importantes, escalando outro por fora”, explicou Mano Menezes em entrevista ao Superesportes.

No setor defensivo, o técnico celeste terá a volta de Bruno Rodrigo. O zagueiro se recuperou de pancada no joelho esquerdo, iniciou preparação física na Toca da Raposa II e já participou das atividades com o time titular durante a semana. Ele substitui Paulo André. Na lateral-direita, Fabiano assume a vaga de Ceará, que marcou um gol no último jogo, na vitória contra o Coritiba, mas acabou vetado com dor no joelho direito.

Neste domingo, o Mineirão deverá receber, mais uma vez, bom público. Até a tarde desse sábado, mais de 30 mil torcedores já haviam garantido ingressos. A comercialização prossegue ininterruptamente para sócios do futebol pela internet até às 10h deste domingo. O torcedor comum pode adquirir os bilhetes a partir das 10h deste domingo até os 10 minutos do segundo tempo da partida na Bilheteria Sul do Mineirão.

Rival desfalcado

Lucas Uebel/Grêmio
Terceiro colocado no Brasileirão, o Grêmio vem a Belo Horizonte em busca da vitória para seguir colado nos líderes. Se vencer a Raposa, o Tricolor chegará a 54 pontos e seguirá a dois de diferença do vice-líder Atlético, que venceu seu compromisso na rodada, contra o Coritiba. O técnico Roger comandou a última atividade nesse sábado, antes da viagem à capital mineira, e não terá o volante Maicon, com problema muscular.

Por outro lado, o zagueiro Pedro Geromel voltou a ser relacionado e pode voltar ao time titular. No ataque, o jovem Pedro Rocha deverá voltar a ganhar oportunidade, deixando Bobô e Fernandinho como opções de banco.

CRUZEIRO X GRÊMIO

Cruzeiro
Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Willian, Leandro Damião (Júlio Baptista) e Allano
Técnico: Mano Menezes

Grêmio
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

Motivo: 29º rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 4 de outubro, domingo, às 16 horas
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Tags: gremiors seriea desfalques novidades grêmio cruzeiro Mano Menezes Campeonato Brasileiro