Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano projeta semana de trabalho, mas ressalta importância de dosar parte física por desgaste

Jogadores celestes só retornam aos trabalhos na Toca II na próxima quarta-feira

postado em 05/10/2015 08:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O empate com o Grêmio, nesse domingo, ganhou avaliação positiva de Mano Menezes. O técnico do Cruzeiro elogiou a iniciativa de seus comandados e só lamentou a última finalização que não encontrou o gol. Nos próximos dias, o treinador deu folga aos jogadores, que só se reapresentarão na Toca da Raposa II na quarta-feira para nova semana de trabalhos.

“Eu vejo crescimento da equipe em termos coletivos e quanto mais tivermos oportunidade de trabalhar neste momento, com cuidado da recuperação, porque sabemos que estamos em outubro, que os jogadores estão em um nível de desgaste muito grande, temos que saber dosar, eu penso que podemos manter nível de atuação, também fora de casa, como fizemos no jogo de hoje. Vai ser necessário isso, serão grandes jogos”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é justamente fora de casa, contra o Atlético Paranaense, no dia 14, quarta-feira, às 22 horas, na Arena da Baixada. “A equipe já vive grande momento. Que esse momento se estenda e que a equipe possa apresentar uma melhora nos próximos jogos”, projetou Mano.

Com o empate, o Cruzeiro ficou estacionado na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos ganhos. O clube igualou o Fluminense, 12º, que perdeu seu compromisso na rodada, fora de casa, contra o Santos. Durante a entrevista coletiva, o técnico celeste também disse que diminuiu sua preocupação com a classificação.

“A tabela não nos preocupa mais na medida em que estamos fazendo a nossa parte. Olhamos muito para a tabela quando não fazemos nossa parte. Deixa os adversários, dependemos das nossas condições para não correr risco e estamos fazendo isso dentro do campo. Isso me dá convicção de que vamos matematicamente finalizar esse assunto”, concluiu.

Tags: cruzeiro planejamento seriea Mano Menezes