Cruzeiro
None

ATLÉTICO-PR

Estreante contra o Cruzeiro, novo técnico do Atlético-PR comemora tempo de trabalho

Substituto de Milton Mendes, Cristóvão Borges já começa a preparar o Furacão

postado em 05/10/2015 13:54 / atualizado em 05/10/2015 13:59

Gilvan de Souza/Fla Imagem
A chegada de Cristóvão Borges como novo técnico do Atlético Paranaense, anunciada nesse domingo, pegou muita gente de surpresa, já que o nome do treinador não figurava na lista de especulações sobre o substituto de Milton Mendes. Porém, para o novo comandante rubro-negro, essa vontade de retornar à Baixada já existia, pois, embora muitos não se recordem, este será o retorno de um velho conhecido.

“Sempre tive essa vontade de treinar o Atlético. Vi o crescimento do clube e essa evolução. Sempre quis participar disso”, disse o treinador, que não poupou elogios à estrutura e ao planejamento do clube. “Vejo o Atlético com uma filosofia de futuro, moderna. Estou muito contente com essa oportunidade e vamos trabalhar juntos”, acrescentou.

Cristóvão passo pelo Furacão como atleta em três ocasiões, 1983, 1985 e 1993, conquistando dois Estaduais com a camisa rubro-negra. Por isso, a sensação agora é de volta para casa. “Tenho uma história no clube. Minhas passagens foram com títulos. Isso fica marcado e me aproxima do clube. Então, estou muito à vontade e me sinto voltando para casa”, disse.

O novo treinador chega em um momento interessante, já que terá mais de uma semana para conhecer o grupo e trabalhar, graças à paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa das Eliminatórias. A estreia, quando o objetivo será quebrar uma sequência de cinco derrotas, será no dia 14 de outubro, quarta-feira da próxima semana, contra o Cruzeiro. “Isso será ideal. Nos meus últimos trabalhos, a assimilação foi rápida. Então tenho certeza que esse tempo nos ajudará e será importante para a adaptação dos jogadores”, concluiu.