Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro é o terceiro time que mais somou pontos no Brasileiro depois da saída de Luxemburgo

Clube celeste fez 15 pontos desde a 22ª rodada, mesmo número que o Corinthians e um a menos do que Santos e Inter, times que mais somaram durante esse tempo

postado em 06/10/2015 09:50 / atualizado em 05/10/2015 20:11

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
É fato que o time do Cruzeiro evoluiu técnica e taticamente desde a chegada do técnico Mano Menezes. Mesmo nos jogos em que não saiu vencedor, o clube celeste teve boas atuações, casos dos empates com Atlético e Grêmio, e até mesmo da derrota para o Flamengo.

As boas apresentações afastaram a Raposa da zona de rebaixamento – atualmente, o risco matemático de queda é de 3,2%. Mais do que isso, o Cruzeiro somou tantos pontos quando os melhores do campeonato desde a saída de Vanderlei Luxemburgo.

O Superesportes fez um levantamento dos últimos oitos jogos do Brasileiro, desde que o Cruzeiro enfrentou a Ponte Preta com Deivid à beira do campo e Mano Menezes na tribuna, e o resultado foi positivo para os cruzeirenses. Durante esse tempo, a Raposa pontuou 15 vezes, uma a menos do que Santos e Inter, os “líderes” das últimas oito rodadas.

Corinthians e Flamengo também somaram 15 pontos cada, e superariam o Cruzeiro nos critérios de desempate em uma tabela hipotética.