Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Alisson inicia tratamento na Toca II e deixa fisioterapeuta surpreso com estado clínico

Meia-atacante do Cruzeiro passou por cirurgia no joelho direito na última semana

postado em 06/10/2015 19:52 / atualizado em 06/10/2015 19:59

Cruzeiro/Divulgação
Cinco dias depois de ser submetido a uma cirurgia no joelho direito, Alisson iniciou, nesta terça-feira, o tratamento na Toca da Raposa II. Inicialmente, o camisa 11 surpreendeu positivamente o fisioterapeuta do Cruzeiro, Charles Costa.

“O Alisson se apresentou hoje ao CARE (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), e ficamos surpresos com o seu estado clínico favorável. O atleta praticamente não tem edema, não apresenta redução de amplitude no movimento e, praticamente, está sem dor. Iniciamos o tratamento e vamos observar a evolução ao longo da semana. A cirurgia foi muito bem realizada e isso encurta o caminho da recuperação”, explicou o fisioterapeuta, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Na última semana, o departamento médico do clube celeste explicou que há a expectativa de Alisson ser preservado na reta final do Campeonato Brasileiro e, assim, ser preparado para a pré-temporada de 2016. Todavia, satisfeito com o resultado do procedimento feito, o meia-atacante demonstrou entusiasmo com sua recuperação.

“Primeiramente gostaria de agradecer ao carinho de todos os torcedores pelas mensagens que estou recebendo e até pelas dúvidas sobre a minha recuperação. Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, estava nas mãos de bons profissionais e queria agradecer aos médicos aqui da Toca e aos fisioterapeutas também. Pode ter certeza que logo estarei de volta, estamos juntos”, disse Alisson.

O fisioterapeuta Charles Costa explicou como será conduzida a recuperação do camisa 11 do Cruzeiro. “A reabilitação do atleta se inicia agora. Nós vamos tentar reduzir as consequências indesejáveis do processo inflamatório, controlar a dor ou o inchaço, manter a estabilidade articular ou a amplitude do movimento, fazer com que ele possa dobrar ou esticar o joelho de forma normal e ao fim dessa semana, se tudo correr bem, podemos começar com o fortalecimento”, disse.

Alisson passou por uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco medial. Ele sofreu entorse no joelho direito durante a vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Mineirão.

Tags: recuperação tratamento cirurgia alisson cruzeiro