Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Substituto de Bruno Vicintin na base fala sobre gestão empresarial e "oxigenação" no Cruzeiro

Aos 46 anos, Antonio Assunção será apresentado na Toca I na próxima semana

postado em 07/10/2015 08:45 / atualizado em 06/10/2015 20:37

Arquivo pessoal
Promovido ao cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin anunciou, nessa terça-feira, seu substituto na superintendência das categorias de base. Conselheiro do clube há dez anos, o engenheiro e arquiteto Antonio Assunção, de 46 anos, será apresentado na segunda-feira aos funcionários da Toca da Raposa I por Márcio Rodrigues, vice-presidente responsável pela base.

Em entrevista ao Superesportes, o profissional se apresentou, falou sobre sua história como torcedor do Cruzeiro, deu indícios sobre sua diretriz de trabalho na base e elogiou o período de “oxigenação” que o clube vive, com mudanças recentes na gestão do departamento de futebol. “Sou extremamente sério, apaixonado pelo clube. A torcida pode esperar de mim dedicação e esforço para fazer do clube cada vez maior”, prometeu o novo dirigente em sua primeira entrevista depois do anúncio.

Leia, na íntegra, a entrevista com Antonio Assunção:

Como você recebeu o convite do Cruzeiro?

Arquivo pessoal
Quem me fez o convite agora pela manhã (terça-feira) foi o Márcio Rodrigues (vice-presidente do clube). Sou muito próximo do Gilvan, ele que me levou para o conselho há dez anos, sou uma pessoa da confiança dele. Também tenho certa amizade com o Bruno (Vicintin), com o Serginho (Rodrigues, superintendente de negócios internacionais do Cruzeiro). Espero que dê tudo certo.

Conte-nos sobre sua trajetória na carreira profissional e como torcedor do Cruzeiro.

Sou casado, pai de dois filhos, sou bastante reservado. Quanto ao futebol, comecei a ir no campo em 1977 e fiquei praticamente 30 anos sem perder um jogo no Mineirão, para você ter noção do fanatismo (risos). Profissionalmente, me formei em engenharia e em arquitetura, trabalhei em negócios privados e hoje tenho minha própria empresa.

O Cruzeiro passa por um processo de reformulação. Na mesma medida em que “afasta” os profissionais de carreira, aproxima novas lideranças para cargos importantes. Como enxerga essa mudança?

Arquivo pessoal
A gente observa que o Dr. Gilvan e o Dr. Lemos estão comandando uma oxigenação dentro do clube, colocando pessoas diversificadas, qualificadas e jovens para liderar uma guinada. Pela proximidade com o Gilvan, tenho acompanhado essas mudanças muito de perto e sou a favor de todas elas.

Desde que assumiu a vice-presidência, o Bruno Vicintin tem ressaltado a importância de uma gestão empresarial. Sua visão para o futebol é a mesma?

A minha visão é exatamente igual a do Bruno. Profissionalizar tudo. Vou ficar a par de tudo só na segunda-feira, quando o Márcio vai me apresentar na Toca I, mas a intenção é de seguir com essa visão, de profissionalizar cada vez mais o departamento.

Nos últimos anos, a base do Cruzeiro revelou jogadores e rendeu muito dinheiro ao clube com as vendas de Lucas Silva, Wallace e Vinícius Araújo. Qual a meta daqui em diante?

O Cruzeiro sempre teve essa meta. A base tem promovido de três a cinco jogadores ao profissional em cada temporada, mas o máximo que a gente conseguir é o melhor para o clube. Vamos em busca disso.

Tags: vicintin base cruzeiro Antônio Assunção categorias de base