Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ganhando pontos com a torcida

Com boas atuações nos últimos jogos, Fabiano deixa de ser o terceiro lateral-direito e entra firme na briga pela posição com Ceará e Mayke, que se recuperam de contusão

postado em 08/10/2015 10:00 / atualizado em 08/10/2015 08:38

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A temporada está chegando ao fim, mas, ainda que o Cruzeiro não tenha mais grandes ambições no Campeonato Brasileiro, os jogadores seguem se empenhando. Afinal, terminar bem o ano pode significar o início de 2016 em vantagem, acirrando disputas em quase todas as posições. Como a lateral direita. Enquanto o experiente Ceará sofre com contusões e o jovem Mayke se recupera de lesão muscular, o catarinense Fabiano sobe de produção a cada rodada, ganha moral com Mano Menezes e supera a desconfiança dos torcedores.

Ciente de que, à exceção do goleiro Fábio, ninguém tem posição garantida na Raposa, Fabiano se desdobra para permanecer no time. “Todo mundo vem trabalhando forte e esperando as oportunidades. Aproveitei as que apareceram, consegui fazer boas partidas, mas sei que as cobranças são grandes, que preciso melhorar. O importante é que as boas atuações aumentam a confiança. Vou continuar trabalhando forte, com os pés no chão, para fazer o melhor pelo Cruzeiro”, declara o camisa 23, que tem 17 jogos e um gol com a camisa celeste.

Além da aplicação em campo, ele aponta o próprio crescimento da equipe com Mano Menezes como fator primordial para que possa mostrar seu futebol. “Também tento fazer tudo o que o treinador manda. Sem a bola, procuro fechar a linha de quatro defensiva e, na hora de atacar, chegar à linha de fundo. O importante é ter equilíbrio, saber o momento certo de atacar e defender.”

Fabiano vê o apoio dos companheiros como fundamental. “Há muita união, todos querendo melhorar a situação na tabela o mais rápido possível.” Ele acredita ter o apoio até mesmo dos concorrentes na lateral direita. “Um torce pelo outro, há um respeito grande. Eu mesmo torço muito pelo Ceará, por exemplo, até por ele ser um dos líderes do nosso grupo. Tenho certeza de que ele também me apoia, assim como o Mayke, pois o mais importante é o grupo, o interesse comum.”

SONHANDO COM ALGO MAIS Como os demais cruzeirenses, Fabiano espera que a equipe afaste logo a ameaça de rebaixamento, agora bem pequena. Por isso, o desejo é de continuar somando pontos, inclusive no próximo jogo, quarta-feira, em Curitiba. “Respeitamos o Atlético-PR, mas precisamos dos três pontos fora de casa. Vamos para lá buscar a vitória”, declara o lateral, que está atento à tabela, embora mantenha a cautela. “Se a gente vencer os próximos três jogos, podemos pensar em G4. Mas não adianta fazer planos, temos de procurar sair vitoriosos a cada jogo e depois pensar em algo melhor.”

Os jogadores se reapresentaram ontem à tarde, na Toca da Raposa, depois de dois dias de folga, e fizeram treino técnico.

ESTRELADAS...

PERTO DE VOLTAR

Com nove jogadores a seus cuidados, o departamento médico do Cruzeiro vem trabalhando duro para pelo menos dar mais opções a Mano Menezes. Os jogadores com maiores chances de ficarem à disposição para o jogo contra o Atlético-PR são o lateral-direito Ceará, o armador Júlio Baptista e o atacante Marquinhos. Já o volante Willian Farias e o atacante Joel devem demorar um pouco mais.

SEM PREVISÃO
Os zagueiros Dedé e Leo, o armador Alisson e o atacante Judivan, em recuperação de cirurgias, não têm previsão de volta. Alisson é quem parece mais próximo de retornar, uma vez que, segundo os médicos, teve recuperação “surpreendente” da artroscopia no joelho direito, feita há uma semana.