Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Aposta de Luxemburgo no Cruzeiro, Marinho tenta conquistar confiança de Mano Menezes

Atacante pode ter nova chance na equipe titular em partida contra o Atlético-PR

postado em 08/10/2015 14:25 / atualizado em 08/10/2015 14:26

Euler Junior/EM/D.A Press
Contratado pelo Cruzeiro no início de julho, Marinho disputou 11 partidas, mas apenas uma sob o comando de Mano Menezes. Ele participou apenas da estreia do atual treinador, com 26 minutos em campo. Depois, ficou fora de seis partidas. Entretanto, uma nova chance pode surgir no jogo contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, em Curitiba.

No treinamento desta quinta-feira, Mano Menezes escalou Marinho entre os titulares. Ele herdou a vaga que era de Willian. Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão, com sete gols, o camisa 25 cumprirá suspensão automática.

Depois de ter presença constante na equipe enquanto o treinador era Vanderlei Luxemburgo, Marinho avalia que o desempenho do Cruzeiro influenciou na perda de espaço com Mano. “Venho trabalhando, me dedicando. Perdi um pouco de espaço, mas o professor está vendo meu trabalho no dia a dia, a dedicação. Com a equipe melhorando, temos de ter a visão de que não pode mudar muito. Alguns atletas estão fora por lesão, mas o grupo é forte, quem tem entrado está fazendo o melhor. Espero me dedicar, porque a oportunidade não avisa. Estou me dedicando para estar na equipe”, destacou.

O atacante ressalta que jogou mais vezes no momento em que a equipe acumulava resultados negativos com Luxa. “Acho que se estivéssemos num momento melhor, meu rendimento poderia ser muito melhor. Espero aproveitar esse momento bom da equipe, para eu poder evoluir cada vez mais”, disse. “Sei da minha capacidade, do que posso apresentar. Quando estava no time, a equipe não estava em bom momento. Hoje, vejo com outros olhos. A equipe está mais consistente, com vitórias. Essa confiança é importante para o jogador entrar”, acrescentou.

Caso tenha a escalação confirmada diante do Atlético-PR, Marinho voltará ao time contra o mesmo adversário de sua estreia no Cruzeiro. Em duelo válido pelo primeiro turno, o atacante marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0, no Mineirão.

“Também estava pensando nisso, pela oportunidade de jogar contra eles. Será bom para relembrar a minha estreia, que foi muito boa, fazendo gol. Espero jogar e apresentar meu melhor”, comentou.

Tags: mano marinho cruzeiro luxemburgo