Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Damião e Marinho podem reeditar dupla que brigou por artilharia e levou título no Inter

Atacantes, agora no Cruzeiro, jogaram juntos no início de suas carreiras no Sul

postado em 11/10/2015 08:05 / atualizado em 10/10/2015 13:35

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Sem Willian, que cumprirá suspensão automática, Mano Menezes testou uma nova formação ofensiva na preparação do Cruzeiro para a partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira. Marinho foi o escolhido para atuar ao lado de Leandro Damião, no que pode ser a reedição de uma dupla bem-sucedida na base do Internacional.

Damião e Marinho foram campeões do Torneio de Turim, na Itália, em 2009, pelo Colorado. As lembranças do camisa 9 sobre aquela conquista passam por uma disputa por artilharia com o companheiro de ataque.

“Era (uma parceria) muito boa. Chegamos a disputar um campeonato em Turim, na Itália. Eu estava como artilheiro e ele estava junto, fazendo gols. Nesse caso, voltei para o profissional, para participar de dois jogos no Campeonato Brasileiro, com o Tite como técnico. O Marinho acabou ficando lá, fazendo gols, foi artilheiro e pegou o troféu”, relembrou Damião.
Francesco Panuello/www.campioni.cn

Com a camisa do Inter, Marinho foi o artilheiro do Torneio de Turim ao marcar cinco gols, sendo dois deles na decisão. O time gaúcho levou a taça após superar o Olympiacos, da Grécia, com goleada por 4 a 0. Naquela ocasião, jogadores da equipe júnior e outros da equipe B foram responsáveis por representar o Colorado, que venceu também os italianos Pro Vercelli e Reggina, o Sporting Lisboa, de Portugal, e o Twente, da Holanda.

Agora, Marinho busca uma nova chance no Cruzeiro depois de seis jogos de ausência. Ele conta com o apoio de Leandro Damião para figurar entre os titulares no duelo com o Atlético-PR, em Curitiba.

“O Marinho é muito rápido, tem explosão e ajuda muito quem está ali na frente. Às vezes, ele dá um drible e deixa você na cara do gol. É um jogador importante para o elenco. Jogamos juntos na base do Internacional, não tem problema, só tem a melhorar”, destacou o camisa 9 do Cruzeiro.