Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No Sul, dupla sulista

Companheiros dos tempos de Chapecoense, Fabiano e Douglas Grolli devem ajudar a formar o paredão do Cruzeiro para segurar o Atlético-PR. Zagueiro conhece bem o adversário

postado em 13/10/2015 11:00 / atualizado em 13/10/2015 14:03

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Atlético-PR, amanhã, às 22h, na Arena da Baixada, em Curitiba, e deve apostar em uma dupla de catarinenses para barrar as investidas paranaenses. O lateral-direito Fabiano e o zagueiro Douglas Grolli nasceram, respectivamente, em São João do Oeste e São Miguel do Oeste, cidades distantes entre si apenas 50 quilômetros, e têm chances de começar jogando. Para completar, iniciaram as carreiras na Chapecoense e esperam reeditar, agora com a camisa celeste, a parceria de sucesso que culminou na conquista do título estadual de Santa Catarina em 2011.

“Eu e o Fabiano nos conhecemos na base da Chapecoense, onde chegamos a formar dupla de zaga, pois ele, além de lateral, joga como zagueiro. Esperamos ter o mesmo sucesso aqui que tivemos lá”, declara Douglas Grolli, que também chegou no início do ano, mas demorou bem mais que o companheiro a ter chance de estrear na Raposa, o que só ocorreu no jogo com o Coritiba em 27 de setembro. Assim, soma apenas uma partida, enquanto o lateral já fez 17, além de ter marcado um gol.

As entradas dos conterrâneos ocorrerão devido a problemas de Ceará e Manoel, que vinham sendo titulares com Mano Menezes. Ambos reclamam dor no joelho direito e passaram toda a semana anterior em tratamento. Ontem, chegaram a participar da primeira parte do treinamento, mas, quando houve atividade tática, foram para o campo secundário fazer trabalho específico, dando espaço à concorrência.

A escalação de ambos, porém, só deve ser confirmada hoje. No próprio treino de ontem, Douglas Grolli deu lugar a Paulo André na segunda parte, aumentando a dúvida.

Assim, ambos preferem aguardar antes de comemorar a oportunidade. “Ainda não sabemos quem vai jogar. Estou torcendo para o Manoel se recuperar, mas o importante é que quem entrar estará bem preparado”, afirma o camisa 13, que passou a ser mais cotado não só depois da chegada de Mano Menezes, mas também pela artroscopia a que o também zagueiro Leo foi submetido. “Acho que meu trabalho, meu esforço, vem sendo mais reconhecido. Isso me motiva ainda mais, pois sei que vou ter o retorno por tudo que venho fazendo.”

Além da confiança do treinador, ele conta com o apoio dos companheiros. Jogar ao lado de Bruno Rodrigo, por exemplo, o deixa absolutamente tranquilo. “Ele é uma calma só e é bom tê-lo ali ao lado. Mas tem ainda o Paulo André, o Manoel, jogadores de bagagem, que facilitam o trabalho. O Cruzeiro tem grandes jogadores”, diz.

Com passagem pelo Londrina, onde foi campeão estadual no ano passado, Douglas Grolli conhece bastante o adversário de amanhã. Por isso, quer a equipe celeste se fechando bem na defesa e sabendo aproveitar as chances que surgirem. “Trata-se de um concorrente direto, uma equipe rápida, de qualidade, à qual temos de estar atentos. Estamos vindo de uma sequência boa e vamos lutar para continuar assim.”

DEFINIÇÃO O último treino antes da partida com o Atlético-PR será realizado hoje à tarde. Depois, o grupo segue viagem para Curitiba. Quem está fora do compromisso é o atacante Willian, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Marinho deve ser o substituto, ainda que Mano Menezes tenha variado e treinado o armador Marcos Vinícius no lugar. Allano e Leandro Damião completam o ataque.

QUEM SÃO ELES

FABIANO


• Nome: Fabiano Leismann
• Posição: Lateral-direito
• Nascimento: 18/11/1991, em São João do Oeste (SC)
• Altura/Peso: 1,88m/82kg
• Jogos: 17
• Gols: 1
• Clubes: São Luiz-RS (2008/2009), Chapecoense (2009-2014) e Cruzeiro (desde janeiro)
• Títulos: Catarinense’2011 e Taça SC’2014



DOUGLAS GROLLI

• Nome: Douglas Ricardo Grolli
• Posição: Zagueiro
• Nascimento: 5/1/1989, em São Miguel do Oeste (SC)
• Altura/Peso: 1,88m/80kg
• Jogos: 1
• Gols: 0
• Clubes: Chapecoense (2008-2011), Grêmio (2012), São Caetano (2013), Londrina (2014), Chapecoense (2014) e Cruzeiro (desde fevereiro)
• Títulos: Catarinense’2011 e Paranaense’2014