Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro define time e encerra preparação para encarar Palmeiras com treino de bolas paradas

Mano Menezes promoverá o retorno do meia uruguaio De Arrascaeta

postado em 20/11/2015 11:29 / atualizado em 20/11/2015 12:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro já tem escalação definida para a partida contra o Palmeiras, neste sábado, às 19h30, no estádio Allianz Parque. A equipe encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira com treinamento de bolas paradas. Na atividade, o técnico Mano Menezes repetiu a formação que já havia utilizado em treinamento tático no decorrer da semana.

Depois de defender a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, De Arrascaeta volta à equipe. Ele formará trio ofensivo com Marcos Vinícius e Willian, enquanto Alisson fica no banco de reservas.

“A equipe que treinou é provável que inicie o jogo diante do Palmeiras. De Arrascaeta vinha jogando todos os jogos. Não posso penalizar um jogador que foi para a seleção de seu país. Ele volta. Iniciamos o último jogo com Alisson, que vinha longo tempo parado. É preciso ter cuidado. Deixamos o Alisson como opção para o decorrer da partida. É provável que seja essa a formação que inicie”, explicou Mano Menezes.

Dessa forma, o Cruzeiro enfrentará o Palmeiras com: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; De Arrascaeta, Marcos Vinícius e Willian.

Na manhã desta sexta-feira, Mano Menezes dedicou o treinamento às bolas paradas ofensivas, em atividade sem adversários. O atacante Willian foi o responsável para os cruzamentos para a área em faltas e escanteios. Já os reservas fizeram atividade técnica.

O meia Gabriel Xavier voltou a fazer treinamento físico, enquanto o zagueiro Douglas Grolli, o meia Júlio Baptista e o atacante Allano seguem em recuperação de lesões.

O Cruzeiro precisa encontrar alternativas para confirmar o triunfo sobre o Palmeiras e, assim, manter vivas as chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores. A equipe celeste está a cinco pontos da zona de classificação para a competição internacional.

Tags: palmeirassp arrascaeta brasileiro seriea mano