Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com força da torcida, Mineirão volta a ser trunfo do Cruzeiro sob comando de Mano Menezes

Invicto em casa com atual treinador, time se despede do estádio neste domingo

postado em 23/11/2015 17:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Diante do Joinville, no próximo domingo, o Cruzeiro se despedirá do Mineirão depois de vivenciar fases distintas em sua casa neste ano. Um dos principais trunfos para a conquista do bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014, o estádio foi palco de lembranças negativas para a torcida celeste nesta temporada, com eliminações no Campeonato Mineiro, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. As três quedas e outros três reveses fizeram com que a Raposa tivesse apenas 49% de aproveitamento em casa até a chegada de Mano Menezes. Com o novo técnico, o cenário agora é outro, e o rendimento é de 75% no Gigante da Pampulha.

Sob o comando de Mano, o Cruzeiro disputou oito partidas diante de sua torcida e se manteve invicto. Além de golear o Figueirense em sua estreia, o treinador superou Coritiba, Fluminense, São Paulo e Sport. A equipe ainda empatou com Atlético, Vasco e Grêmio. Foram 17 gols marcados e apenas cinco sofridos. Se derrotar o já rebaixado Joinville, o time celeste chegará a 77,7% de aproveitamento no Mineirão com seu terceiro treinador em 2015.

Com Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro disputou 21 partidas no Mineirão neste ano e venceu somente oito jogos. Além das derrotas para Atlético, River Plate e Palmeiras, que resultaram nas eliminações no Estadual, na Libertadores e na Copa do Brasil, a Raposa foi batida por Tombense, Chapecoense e Santos. Sete compromissos terminaram empatados.

Aumento de público

Coma chegada de Mano Menezes, não foram apenas as vitórias que voltaram a fazer parte da rotina do Cruzeiro. No Mineirão, a torcida também voltou a ser mais presente.

Na última partida de Vanderlei Luxemburgo, 8.271 torcedores pagaram para ver a derrota para o Santos. Já no jogo seguinte, a estreia de Mano Menezes teve 39.042 pagantes. Desde então, apenas o empate com o Vasco teve público inferior a 20 mil pessoas – foram 19.888, em uma quarta-feira, às 22h.

Na “era Mano”, a média de público do Cruzeiro nos jogos disputados no Mineirão chegou a 32.245. A venda de ingressos para a partida contra o Joinville já foi iniciada para sócios, mas o clube ainda não divulgou balanços.

Os números do Cruzeiro no Mineirão em 2015 antes da chegada de Mano:

21 jogos, 8 vitórias, 7 empates, 6 derrotas: - 49% de aproveitamento

Os números do Cruzeiro no Mineirão com Mano Menezes:


8 jogos, 5 vitórias e 3 empates – 75% de aproveitamento

Tags: cruzeiro mano joinville mineirão