Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após episódio polêmico no Internacional, Fabrício já planeja prorrogar permanência no Cruzeiro

Lateral-esquerdo está emprestado à Raposa pelo Colorado até julho de 2016

postado em 24/11/2015 15:15 / atualizado em 24/11/2015 18:14

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Um episódio com ofensas à torcida do Internacional foi determinante para a chegada de Fabrício à Toca da Raposa. No Cruzeiro, o lateral-esquerdo se afastou das polêmicas e encerrará a temporada como o dono da posição. Para o camisa 6, entre briga com torcedores colorados e afirmação no time celeste, 2015 tem saldo positivo.

“Falando de mim, vim de uma situação complicada na saída do Internacional. Cheguei e comecei a jogar. Depois, tive uma lesão. Eu nunca havia me machucado. A primeira vez que me machuquei foi aqui. Houve oscilações também, mas, quando peguei ritmo de jogo, ataco, defendo e sempre estou batalhando. Para mim, acho que foi um ano positivo”, avaliou.

O lateral-esquerdo deixou o Internacional em abril, depois de rebater vaias de torcedores, em jogo contra o Ypiranga-RS, com gestos obscenos. Ele ainda tirou a camisa e foi expulso. Com a relação extremamente abalada com os colorados, foi alvo de outros clubes.

Fabrício foi emprestado gratuitamente pelo Internacional ao Cruzeiro até 31 de julho de 2016. Caso o clube gaúcho receba alguma proposta do exterior pelo lateral, a Raposa é obrigada a liberar o jogador, a não ser que cubra a oferta imediatamente.

Embora tenha mais sete meses de contrato com o Cruzeiro, Fabrício já planeja prorrogar sua permanência no clube. “A minha prioridade é permanecer no Cruzeiro. O Cruzeiro tem essa força, já que vim de empréstimo. Há a prioridade. Isso é conversado entre Cruzeiro e meu empresário, mas tudo caminhará certo para eu permanecer”, disse.

Em 2015, o último jogo de Fabrício pelo Cruzeiro deve ser neste domingo, contra o Joinville, no Mineirão. Na rodada seguinte, a última do Brasileirão, o time celeste enfrenta justamente o Internacional. Assim, o lateral tende a ficar fora do compromisso em Porto Alegre. “É o último jogo aqui dentro. Não sei se poderei jogar contra o Inter, mas tenho de fazer um bom papel contra o Joinville”, comentou.

Tags: fabrício cruzeiro internacional mercadobola