Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Judivan será submetido a terceira cirurgia no joelho e desfalcará Cruzeiro por mais tempo

Atacante não joga desde junho, quando se lesionou pela Seleção Sub-20

postado em 26/11/2015 15:22 / atualizado em 26/11/2015 17:24

Cruzeiro/Divulgação
O atacante Judivan não tem tido sorte nos últimos meses. Depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, quando defendia a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, em junho, ele foi submetido a duas cirurgias para se recuperar do problema. Agora, o jovem de 20 anos terá que passar por nova artroscopia.

No primeiro procedimento cirúrgico, Judivan passou por uma reconstrução do ligamento cruzado posterior. Como não houve restabelecimento da amplitude do movimento, foi feita uma artroscopia em outubro, no intuito de liberar mais o movimento da articulação e ter ganho de flexibilidade. A nova artroscopia será realizada pelo médico Moisés Cohen, no hospital Albert Eistein, em São Paulo, nesta sexta-feira. O jogador passará por uma limpeza nos tecidos da articulação, pois há um processo inflamatório atrapalhando sua progressão.

O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, acompanhará o procedimento. "O Judivan vai precisar ser submetido a um novo procedimento de artroscopia no joelho esquerdo. É um processo reacional que está evoluido nesse último pós-operatório. Esse procedimento, que foi programado para esta sexta-feira com o doutor Moisés Cohen, vai servir para que o jogador tenha uma melhor evolução no quadro que vem se arrastando há algum tempo e isso favoreça a sua melhor recuperação. Judivan vem tendo uma evolução mais lenta que o esperado, e isso é em decorrência de um processo irritativo dentro da sua articulação. Então o procedimento é para se fazer uma limpeza desses tecidos, que melhorará e vai ajudar a sua recuperação", disse o médico em entrevista ao site oficial do clube.

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Judivan estreou como profissional na reta final do Brasileiro de 2014. Em 2015, ele vinha se destacando, até se lesionar durante a disputa do Mundial Sub-20, depois de entrada violenta do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos. Ao todo, ele já marcou dois gols e deu três assistências para gol com a camisa estrelada.

Tags: cruzeiro interiormg seriea