Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Especulado no futebol chinês, Mano Menezes tem multa rescisória milionária no Cruzeiro

Se treinador deixar a Toca da Raposa, clube receberá cerca de R$ 7 milhões

postado em 27/11/2015 16:33 / atualizado em 27/11/2015 19:42

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Diante da iminente saída do técnico Cuca do Shandong Luneng, o técnico Mano Menezes passou a ser especulado no mercado chinês, nos últimos dias. O treinador do Cruzeiro ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas a diretoria celeste já se prepara para uma possível oferta milionária que possa seduzir seu comandante.

Oficialmente, o Cruzeiro informa que desconhece o assunto. “Ele tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017 e esperamos que o trabalho prossiga”, diz o diretor de comunicação Guilherme Mendes.

Porém, o Superesportes apurou que a cúpula celeste já está precavida, caso chegue uma proposta milionária do futebol chinês e Mano se sinta seduzido. A multa rescisória de Mano Menezes é de cerca de R$ 7 milhões, valor que o Cruzeiro receberia se o treinador aceitasse a transferência para o mercado asiático hoje. A quantia varia de acordo com o mês do rompimento. O alto valor foi uma exigência do próprio técnico durante as negociações quando foi contratado pelo Cruzeiro e vale para ambas as partes, ou seja, se ele for demitido, recebe a mesma quantia.

Assessora e filha de Mano, Camila Menezes também afirmou que o treinador ainda não recebeu nenhuma proposta. “Parece que o treinador desse time (Shandong Luneng) foi ou vai ser demitido e o Mano seria um dos cotados. Fora isso, não tenho mais nenhuma informação nesse sentido. Se o Cruzeiro foi procurado, eles não nos informaram”, garante Camila. Segundo ela, Mano também não foi procurado. “Senão, ele teria me dito”.

Nesta sexta-feira, Mano Menezes foi evasivo ao comentar esta situação, em entrevista coletiva, na Toca da Raposa II.

Tags: cruzeiro mano menezes china futebol proposta sair mercadobola