Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes é evasivo ao comentar possível interesse do futebol chinês em sua contratação

Questionado se nada o tiraria do Cruzeiro, treinador se esquivou do assunto

postado em 27/11/2015 18:57 / atualizado em 27/11/2015 19:33

Gustavo Andrade/Superesportes
Uma notícia de bastidores movimentou a Toca da Raposa nesta sexta-feira. O técnico Mano Menezes seria a primeira opção do Shandong Luneng para assumir o lugar de Cuca, prestes a deixar o comando do clube chinês. O treinador do Cruzeiro concedeu entrevista coletiva nesta sexta e falou sobre o assunto.

“A primeira coisa que temos de dizer ao torcedor é que não existe nada de oficial sobre isso. Entendo que é momento de muita especulação. Não tenho nada para falar sobre isso, porque não existe nada de oficial. Não costumo falar sobre especulação, porque senão temos de falar sobre tudo”, disse Mano Menezes logo em sua primeira resposta na entrevista.

Mano tem contrato com o Cruzeiro até 2017. Questionado se uma proposta milionária da China o seduziria ou se nada o tiraria de um projeto longo na Toca da Raposa, o treinador ficou em cima do muro.

“Eu disse que não costumo falar sobre especulações porque não dá para falar sobre teses. Vocês têm ouvido sobre vários técnicos em vários times. O Muricy já está em vários times, o Cuca em vários outros. Não dá para falar sobre isso. É desrespeito com profissionais. Se houver uma proposta oficial, falarei aqui com vocês. E vou me posicionar como sempre fiz”, explicou Mano.

O Superesportes apurou que a cúpula celeste já está precavida, caso chegue uma proposta milionária do futebol chinês e Mano se sinta seduzido. A multa rescisória do comandante é de cerca de R$ 7 milhões, valor que o Cruzeiro receberia se o treinador aceitasse a transferência para o mercado asiático hoje.

A quantia varia de acordo com o mês do rompimento. O alto valor foi uma exigência do próprio técnico durante as negociações quando foi contratado pelo Cruzeiro e vale para ambas as partes, ou seja, se ele for demitido, recebe a mesma quantia.

Tags: mercadobola mano menezes china chinês cuca shandong luneng cruzeiro