Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Por visibilidade, Cruzeiro negocia permanência de Neilton no Botafogo, mas sem pagar salários

Clube celeste não aceita arcar com qualquer percentual dos vencimentos do atacante

postado em 28/11/2015 19:25 / atualizado em 28/11/2015 19:21

Divulgação/Botafogo
Aos poucos, enquanto disputa a reta final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começa a definir o futuro de jogadores que retornarão de empréstimo na próxima temporada. Uma das decisões mais aguardadas é sobre o atacante Nelton, que se destacou no Botafogo durante a disputa da Série B, em 2015. Nos últimos dias, as negociações avançaram para que o jovem, de 21 anos, siga no Rio de Janeiro.

Conforme apurou o Superesportes, porém, o Cruzeiro não aceita arcar com qualquer percentual do salário de Neilton a partir da próxima temporada. Atualmente, o clube celeste paga a maior parte dos vencimentos. A estratégia na Toca da Raposa é mantê-lo no Rio, atuando, para tentar concretizar uma venda na janela de transferências do meio do ano que vem, a mais importante da Europa. Se a última proposta do Botafogo não contemplar pagamento de 100% dos salários, no entanto, Neilton retornará a Belo Horizonte em 2016.

Mesmo assim, o agente do jogador, Hamilton Bernard, confirma que os clubes estão próximos de um acordo. “Cruzeiro e Botafogo estão conversando sobre composição de salários e outros detalhes. Mas a maior probabilidade é que ele permaneça no Botafogo no ano que vem”, disse o agente, que tem intermediado o contato entre os clubes.

De longe, o Cruzeiro também acompanha a possibilidade de o Botafogo oferecer o atacante Henrique Almeida, hoje no Coritiba, em troca do empréstimo de Neilton. Hamilton desconversou sobre o tema. “Ouvi essa conversa pela imprensa, mas não tenho nenhuma informação. Para nós, também, interfere pouco. O Cruzeiro não cobrou nenhum real pelo empréstimo do Neilton, está ajudando nos salários”, disse.

Contratado pelo Cruzeiro em junho de 2014, depois de uma longa novela, Neilton chegou a Belo Horizonte depois de boas atuações no Santos e um apelido que o pressionou: “novo Neymar”. Sem mostrar resultado na Toca da Raposa II, acabou emprestado ao Botafogo, onde voltou a ter boas atuações. Disputando a Série B do Brasileirão, o jovem, de 21 anos, já marcou 6 gols e deu três assistências para tentos do alvinegro em 18 jogos disputados.

Tags: cruzeiro empréstimo retorno negociação mercadobola neilton botafogorj serieb seriea