Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente do Junior confirma Cuéllar no Cruzeiro: 'Não assinamos, mas está fechado'

Cruzeiro só quer anunciar Cuéllar quando o contrato estiver assinado

postado em 28/12/2015 18:26 / atualizado em 28/12/2015 18:30

AFP

O presidente do Junior de Barranquilla, Alfredo González Rubio, assegurou nesta segunda-feira, em entrevista ao Superesportes, que o volante Gustavo Cuéllar, de 23 anos, defenderá o Cruzeiro em 2016. O clube colombiano exercerá o direito de comprar 70% dos direitos econômicos do atleta ao Deportivo Cali para repassá-lo por empréstimo até o fim de 2016.

”O jogador ficará emprestado ao Cruzeiro até dezembro, com opção de compra. Estamos exercendo o direito de compra de 70% dos direitos. Isso demanda tempo, algumas questões burocráticas. Não assinamos, mas está fechado entre todas as partes. Facilitamos a saída do atleta, e Cuéllar jogará no Cruzeiro. É algo definitivo”, declarou à reportagem.

O Junior Barranquilla desembolsará US$ 1 milhão pelos 70% dos direitos. O valor do empréstimo ao Cruzeiro não foi revelado. Mesmo que o clube mineiro decida comprar o volante ao fim de 2016, o Deportivo Cali ficará com 30% do passe a título de investimento. O clube entende que ele se valorizará mais no Brasil e poderá render mais dinheiro no futuro. Cuéllar já integra a Seleção da Colômbia principal dirigida por José Pékerman.

Por sua vez, o Cruzeiro só quer anunciar Cuéllar quando o contrato estiver assinado.

Tudo indica que Cuéllar será o terceiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para 2016. Nesta segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou os acordos com o atacante Douglas Coutinho, de 21 anos, que estava no Atlético-PR, e com o volante argentino Sánchez Miño, de 25 anos, do Torino da Itália, que estava emprestado ao Estudiantes.

Tags: cuéllar cali deportivo barranquilla mercadobola junior cruzeiroec