Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro leva susto, mas supera o Vitória da Conquista e avança na Copa São Paulo

Raposa foi beneficiada por vitória do Marília sobre o Comercial em preliminar

postado em 04/01/2016 23:07

Ajudado pelo triunfo do Marília, por 1 a 0, sobre o Comercial no jogo preliminar, o Cruzeiro garantiu classificação para a próxima fase da Copa São Paulo após vencer, nesta segunda-feira, o Vitória da Conquista por 3 a 1, no estádio Bento de Abreu. Alex, com um golaço, Dudu e Cesinha marcaram para a Raposa, enquanto que Eder Amorim anotou o único gol dos baianos.

Apesar do resultado, o time celeste, assim como na partida de estreia – quando venceu o Comercial por 2 a 0 –, não convenceu e chegou a ser a ter a sua vantagem no placar ameaçada no segundo tempo, quando a partida estava 2 a 1 para o clube mineiro. Contudo, a expulsão do lateral Elvis, na metade final da etapa complementar, facilitou a vida do Cruzeiro, que ainda marcou o terceiro com Cesinha.

Na rodada derradeira do grupo 5, o Cruzeiro enfrenta o Marília, dono da casa, na próxima quarta-feira, às 16h, no estádio Bento de Abreu, em partida que definirá o primeiro colocado da chave. Sem nenhum ponto somado em dois jogos disputados, o Vitória da Conquista se despede da Copinha no mesmo dia, às 18h, contra o também eliminado Comercial.

O jogo

Mais tranquilo após vencer a sua partida de estreia pela Copinha, contra o Comercial (SP), o Cruzeiro começou a partida trabalhando com cuidado a posse de bola e foi aumentando seu ritmo com o decorrer do primeiro tempo. Preso no campo de defesa, o Vitória acabou cedendo espaço à Raposa, que criou boas chances com o lateral Victor Luiz e o atacante Andrey, no entanto, em ambas as oportunidades a bola acabou indo para fora.

Dono do jogo, o Cruzeiro abriu o marcador aos 21 minutos com um golaço. O camisa 10 Alex deu um belo drible em seu marcador e colocou a bola no ângulo. Nove minutos depois, a Raposa ampliou a sua vantagem após Cesinha receber na área e fazer a finta antes de finalizar para o fundo das redes.

O panorama da partida permaneceu o mesmo durante o restante do primeiro tempo. O Cruzeiro seguiu criando oportunidades, enquanto que o Vitória da Conquista não deixava o campo de defesa, mesmo precisando vencer. Em seu único lance mais incisivo, o clube baiano puxou contra-ataque veloz, mas o goleiro Lucão foi mais esperto e se antecipou ao atacante, fazendo a catada.

A parada para intervalo não mudou, a princípio, em nada a partida, e o Cruzeiro seguiu levando perigo, principalmente com o quarteto ofensivo formado por Cesinha, Alex, Dudu e Andrey. Apesar de mostrar boa capacidade de criação, a equipe celeste não mostrava o mesmo capricho nas finalizações, arrematando ora para fora, ora em cima da zaga adversária.

Aproveitando-se da displicência do Cruzeiro, o Vitória quase diminuiu na metade do segundo tempo em lance individual do atacante Léo, que finalizou com categoria, mas a bola acabou saindo ao lado. Poucos minutos depois, o clube baiano fez o seu gol com o centroavante Eder Amorim, que recebeu na marca do pênalti e finalizou no canto de Lucão.

Após gol, o Vitória cresceu na partida e ensaiou uma pressão para buscar o empate. Com mais campo para atacar, o Cruzeiro aproveitava bem os contra-ataques, mas errava na definição das jogadas. Cesinha e Rick Sena quase marcaram, mas acabaram parando no goleiro Jean e na falta de sorte na finalização.

Ainda na metade final do segundo tempo, o lateral Elvis foi expulso, tranquilizando a vida do Cruzeiro, que ainda marcou o terceiro com o meia Cesinha, após pênalti marcado pela arbitragem, dando números finais à partida.

Vitória da Conquista-BA 1 X 3 Cruzeiro

Local:
estádio Bento de Abreu, em Marília (SP)
Data: 4 de janeiro de 2015 (segunda-feira)

Árbitro: Cássio Luiz Zancopé (SP)
Assistentes: Leonardo Augusto Villa (SP) e Augusto Faria Calabio (SP)

Cartões amarelos: Elvis e Léo (Vitória da Conquista); Rick Sena e Victor Luiz (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Elvis (Vitória da Conquista)

Gols: Vitória da Conquista: Eder Amorim aos 20 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Alex aos 21 minutos e Dudu aos 30 minutos do primeiro tempo; Cesinha aos 41 minutos do segundo tempo

Vitória da Conquista
Jean; Elvis, Victor (Júnior Planalto), Diego e João Gabriel (Tainan); Anderson, Phablo (Júnior), Flávio e Tarssis; Eder Amorim e Léo
Técnico: Guilhermino Lima

Cruzeiro
Lucão; Kevin, Fabrício, Murilo e Victor Luiz; Hudson (Rick Sena), Wellington, Cesinha e Alex; Dudu (Thiago Souza) e Andrey (Vitinho)
Técnico: Marcos Valadares

Tags: cruzeiro copa são paulo