Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apesar de entrave em negociação, Gilvan espera que Cuéllar participe de preparação do Cruzeiro

Presidente cruzeirense admite que desacerto entre colombianos atrasa transferência

postado em 07/01/2016 17:26 / atualizado em 07/01/2016 19:09

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Embora admita que há um desacerto entre Junior Barranquilla e Deportivo Cali, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, ainda crê que Gustavo Cuéllar poderá se apresentar a tempo de participar da pré-temporada na Toca da Raposa II. O mandatário cruzeirense espera que os clubes colombianos cheguem a um acordo para que a transferência seja confirmada.

“Não está dependendo só da gente. Estamos intermediando uma disputa entre dois clubes que estão lutando na Colômbia pela divisão dos valores a serem pagos pelo atleta. Depende do acerto entre dois clubes, e não do Cruzeiro. A gente espera que não demore muito para resolver a situação desse atleta. E esperamos que ele chegue rápido para fazer a pré-temporada com os outros”, afirmou Gilvan.

Cuéllar tem sido convocado por José Pekerman para a Seleção Colombiana. O crescimento do jogador de apenas 23 anos é um motivo para o presidente do Cruzeiro insistir em sua contratação. Gilvan não admitiu que o clube poderá contratar outro volante, caso não consiga acordo pelo colombiano.

“Nós temos muitos volantes. A situação é que é um atleta extremamente interessante, pela faixa etária, por ser da seleção do país dele e por jogar o tipo de futebol que o Cruzeiro pratica. Necessariamente, não vamos atrás de outro”, acrescentou.

Divulgação
Em entrevista ao Superesportes, nessa quarta-feira, o presidente do Junior Barranquilla, Alfredo González Rubio, demonstrou pessimismo em um acerto para a chegada de Cuéllar ao Cruzeiro no início de 2016. Ele alegou que há dificuldade de acordo com a direção do Deportivo Cali, dono dos direitos econômicos do volante.

Cuéllar está emprestado até junho pelo Cali ao Junior, que tem a opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube de Barranquilla planejava adquirir esse percentual e repassá-lo ao Cruzeiro, que ficaria com o atleta por empréstimo até o fim de 2016 e com valor fixado dos direitos. Nessa negociação, o Cali ainda ficaria com 30%, esperando lucrar em uma futura transferência.

Entretanto, o presidente do Junior e o ex-jogador Viveros, responsável por intermediar a negociação, apontaram uma mudança de rumos no negócio. O Deportivo Cali quer agora negociar os 30%. Por esse percentual, o valor não é proporcional aos outros 70%, que já tinham preço determinado em contrato. Assim, os valores ficariam além das condições financeiras do clube de Barranquilla.

O Cruzeiro já tem acordo com Cuéllar para os salários. O jogador, inclusive, solicitou aos clubes colombianos que facilitem sua transferência para a Toca da Raposa.

Pisano

Divulgação
Se por um lado a situação de Cuéllar não está definida, por outro a contratação do argentino Matías Pisano deve ser oficializada em breve pelo Cruzeiro. Gilvan de Pinho Tavares afirmou que aguarda pela chegada do reforço a Belo Horizonte nesta sexta-feira.

“Estou com muita esperança de que a gente possa tê-lo aqui ainda amanhã (sexta-feira). Portanto, a gente está com confiança de que está fechado”, disse o mandatário.

Pisano, de 24 anos, assinará contrato por três anos com o clube celeste, como confirmou o empresário Matías Mayo. “Está fechada a contratação. É uma compra de direitos e serão três anos de contrato. Resta apenas assinar”, disse, ao Superesportes, nesta quinta-feira.

Tags: mercadobola interiormg seriea cruzeiro pisano cuéllar Gilvan de Pinho Tavares