Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Contratação de volante Lucas Romero foi feita a pedido de sócios do futebol, revela presidente

Segundo Gilvan, diretoria atendeu solicitações de torcedores ao fechar com argentino

postado em 05/02/2016 13:48 / atualizado em 05/02/2016 15:08

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
A contratação de Lucas Romero pelo Cruzeiro foi um típico caso em que a diretoria atendeu o pedido da torcida. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou nesta sexta-feira durante a apresentação do volante argentino que os e-mails enviados por sócios do clube fizeram a cúpula celeste mover esforços para adquirir o jovem volante de 21 anos, ex-Vélez Sarsfield.

“É uma contratação que foi feita pelo sócio-torcedor do Cruzeiro. Ele mandou e-mails e cobrou da diretoria a vinda do Lucas Romero. Para atender ao sócio, nós tivemos que partir para mais uma contratação. É um jogador que se destacou bastante pelo que produziu e deixou o nome gravado na memória do torcedor do Cruzeiro, que cobrou da diretoria e nós não pudemos deixar de atendê-los. É aquilo que nós dissemos desde o princípio: fazemos o elenco para atender o sócio do futebol. É a razão de ser do clube. É a maior torcida de Minas, é o time do povo, enfim”, disse Gilvan.

Além dos recados deixados pelos sócios, os cruzeirenses se manifestaram no Twitter em favor do acerto com Lucas Romero. As entrevistas concedidas pelo argentino e por Alberto Stagliano, seu empresário, elevaram ainda mais os ânimos dos torcedores.

“A gente viu que a torcida colaborou com o sócio e nos cobrou um jogador feito o Lucas Romero. Não podia deixar de atendê-la. A gente espera que ele colabore com o Cruzeiro na busca por conquistas neste ano de 2016”, frisou o mandatário celeste.

Romero, por sua vez, comentou a boa recepção da torcida e as primeiras impressões de Belo Horizonte. “Sempre me falaram bem da cidade, muito tranquila, se pode viver bem. E tem a torcida que é muito grande e recepcionam muito bem os jogadores. E o elenco se preocupa muito com nós”.

Numa operação sem custos, o Cruzeiro passou a ser dono de 50% dos direitos econômicos de Romero, com opção de adquirir mais 10% a cada término de temporada. O restante do passe do atleta pertence ao Vélez. O contrato entre o meio-campista e o clube celeste vai até dezembro de 2020.

Tags: interiormg contratação sócio gilvan argentino vélez Lucas Romero